Trilhas sonoras mais populares do cinema em 2024

Um dos elementos mais importantes para tornar uma experiência cinematográfica verdadeiramente imersiva e marcante, é uma boa trilha sonora. É a partir das músicas que as cenas conseguem elevar a emoção e atmosfera que o espectador deve sentir em determinado momento, seja para empolgar, amedrontar ou fascinar. Pensando nisso, o Folhetim Cultural separou uma lista com algumas das trilhas sonoras mais populares e comentadas de 2024.

 

DUNA: PARTE 2

Duna: Parte 2 (Reprodução: Warner Bros)

          Falar que Hans Zimmer é sinônimo de qualidade seria pleonasmo, mas seu trabalho na trilha sonora de Duna com certeza está entre os seus melhores. O compositor consegue criar faixas que se encaixam perfeitamente com as cenas, especialmente nos grandes momentos de batalha ou dos personagens cavalgando os temidos vermes de areia. O trabalho de Zimmer em Duna: Parte 2 transmite com maestria a escala de grandiosidade e de épico que o filme quer trazer ao espectador.

 

RIVAIS

Rivais (Reprodução: Warner Bros)

Outro entre os filmes mais comentados de 2024, o longa de Luca Guadagnino chamou bastante atenção por seu grande elenco com Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor, pela impressionante fotografia nas partidas de tênis e também pela sua trilha sonora. As faixas originais do longa foram compostas pela dupla Trent Reznor e Atticus Ross, enquanto artistas como David Bowie, Rihanna e até mesmo Caetano Veloso integram a trilha sonora com canções licenciadas.

 

DEADPOOL & WOLVERINE

Reprodução: Marvel

Sendo uma das maiores bilheterias do ano, Deadpool & Wolverine é outro longa que ficou extremamente popular por incorporar músicas pop em sua trilha sonora, mais especificamente falando de Bye Bye Bye, do grupo NSYNC e Like a Prayer da Madonna. A primeira canção, usada na abertura do filme, ficou extremamente popular e inspirou milhares de memes e vídeos de pessoas recriando os passos de dança do Mercenário Tagarela ao som da música.

O sucesso da canção foi tamanho, que o próprio NSYNC atualizou a descrição do clipe no YouTube, mencionando que a música faz parte da trilha sonora oficial do longa. A versão em coral do hit de Madonna, usada no clímax do filme, também serviu de base para vários memes e postagens relacionados ao longa.

 

WICKED

Reprodução: Universal Studios

Tratando-se de uma adaptação cinematográfica de um dos shows de maior sucesso da Broadway, Wicked serve como um prequel para a clássica história do Mágico de OZ, mostrando a origem de Glinda e Elphaba, as futuras Bruxa Boa e Bruxa Má do conto de fadas. Sendo um musical, as canções e trilha sonora foram um dos aspectos mais antecipados da adaptação, ainda mais por Ariana Grande estar atrelada ao projeto.

O longa, assim como as canções, foram muito bem recebidas por crítica e público. O filme tem feito bastante sucesso, o que impressiona pelo fato de musicais serem historicamente um gênero difícil de vender para o grande público.

 

FURIOSA

Reprodução: Warner Bros

Tom Holkenborg, mais conhecido por seu nome artístico Junkie XL, foi o responsável pela trilha sonora frenética de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), trilha essa que ressalta ainda mais o tom de ação e energia das perseguições de carro em um deserto pós-apocalíptico. Com o retorno de George Miller para o universo Mad Max com o Furiosa, o compositor também retorna para mais uma vez desenvolver as músicas de uma aventura recheada de ação. Se você gostou da trilha sonora de Estrada da Fúria, Furiosa certamente será um prato cheio para seus ouvidos.

 

ROBÔ SELVAGEM

 

Reprodução: Dreamworks

 Sendo um dos projetos recentes mais aclamados da Dreamworks, Robô Selvagem é uma belíssima animação que conta a história de Roz, uma robô assistente que se vê perdida em uma ilha selvagem e acaba recebendo a tarefa de cuidar de um pequeno filhote de ganso. A trilha sonora composta por Kris Bowers realça o tom contemplativo e emotivo do filme. Além disso, as duas canções originais Kiss the Sky (O Céu Vou Conquistar) e Even When I’m Not, ambas com vocais de Maren Morris, são belíssimas e muito emocionantes.

 

VEJA TAMBÉM:

Irmandade de Duna: Livro que serve de inspiração pra série chega ao Brasil em Novembro

 

About The Author