De 4 a 9 de junho acontece o Rio2C, com uma programação diversificada e inclusiva, para falar sobre inovação e criatividade, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca
O Rio2C é o mais importante encontro de criatividade da América Latina, com a missão de promover encontros, construir pontes e gerar conexões para troca de experiências, ideias e negócios. O Rio2C reúne em um mesmo ecossistema, profissionais com diferente habilidades, culturas, ideias e background, em diferentes setores, criando assim um ambiente multidisciplinar e diverso, fundamental para o processo de ideação. O evento contará com 13 palcos e abordará temáticas como audiovisual, inovação, música, esporte, tendências, marketing, games, educação, diversidade, inclusão e sustentabilidade.
O Rio2C é também um a plataforma de aprendizado, relacionamento, negócio e entretenimento, criando conexão entre os principais criadores e executivos da indústria global. Além de antecipar tendências e refletir sobre as dinâmicas da indústria.
Segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e inovação do Rio de Janeiro (SMDEIS), o encontro movimentou, só na última edição, mais de R$ 315 milhões, recebendo mais de 45 mil pessoas, com a participação de mais de 1.600 palestrantes e 2.000 empresas. São números que mostram o tamanho e a importância do evento.
A programação do Rio2C está dividida em: Conferência, Mercado, Summit, Festivalia e Palcos.
Conferência
Durante três dias, o Rio2C apresenta uma inigualável exposição de conteúdos em keynotes e painéis abordando temas urgentes e relevantes da indústria criativa, reunindo alguns dos maiores nomes do mercado. A conferência impulsiona o mercado, conecta executivos e criativos, promovendo um ambiente de troca e aprendizado.
Mercado
O Mercado do Rio2C oferece, além de oportunidades de negócio e networking, um espaço para aprendizado e informação. Com uma programação repleta de oportunidades que vai conectar o público com as mentes mais brilhantes da indústria criativa. São encontros com diferentes formatos, com temáticas variadas que promovem um espaço para trocar ideias, receber insigths e aprender com a trajetória de renomados profissionais que impulsionarão seu crescimento profissional.
Os espaços: Masterclass, Workshops, One-to-Many, Mentorias, 30 Minutes with, Think Tank, Meetups, são reuniões, aulas e encontros, com especificidades e experiências únicas, onde grandes profissionais do mercado de: Audiovisual, Música, Startups, Creator, editorial e Games, estarão compartilhando seus conhecimentos e promovendo um network.
Summit
Um dia para trocas e pensamentos sobre o futuro da comunicação, tecnologia e inovação no esporte, na música e muito mais. Neste evento, a Rio2C reúne as principais lideranças de Marketing, Publicidade e criação de conteúdo. São discussões sobre negócio, tecnologia e inovação nos mais variados formatos: Summit COB Sports Innovation, Summit Play9 Creator Economy, Summit Meta Loves Music, Summit Bits.
Festivalia
O ponto de encontro dos futuros criadores. A Festivalia acontece no fim de semana e se destina a estudantes, universitários e jovens profissionais ávidos por inspiração, informação e networking. Ela conecta os jovens às principais empresas e executivos da indústria criativa.
Palcos
Temáticas apresentadas pelas mentes mais criativas e inovadoras do mercado em 6 dias de muito conteúdo. O evento contará com os palcos: GlobalStage, StoryVillage, ScreeningRoom, WritersRoom, HouseofBrands, Game+, SoundBeats, NewFrontier, BrainSpace, Future.U, BioDom e Arts&Crafts.
Executivos, artistas, influenciadores, escritores, cineastas, apresentadores, músicos, produtores, enfim, serão 6 dias em que profissionais de destaques dos mais variados setores compartilharão conhecimento.
O Rio2C acontece de 4 a 9 de junho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Informações da programação e ingressos, clique aqui.