Com o objetivo de valorizar a cultura africana e afro brasileira que muitas vezes é apagada do cenário curitibano, o Festival Afro de Curitiba acontecerá pela primeira vez no próximo dia 12 de maio, das 14h às 22h, no Pizza Notte.
Promovido pelo Instituto Afro Brasil do Paraná, o evento reunirá uma programação musical com artistas locais da região, não só por sua musicalidade, mas também por sua representatividade. Além de apresentações de dança, bloco de carnaval, feira de artesanato, gastronomia, discotecagem e muitas atrações para a família. Os ingressos estão a venda pelo valor de R$10,00.
“Nossas ações acontecem para desenvolver maior integração da população negra, sensibilizar e despertar um novo olhar dos não negros sobre a importância da valorização de todas as pessoas na sociedade. O Festival Afro de Curitiba também é uma forma de manifestarmos a ancestralidade para a africanidade, por meio de ações étnico-culturais, contestando os estereótipos negativos, de xenofobia, racismo e preconceitos” conta a professora e produtora cultural Will Amaral, presidente do Instituto Afro Brasil do Paraná.
O evento promete oito horas de apresentações de dança e artistas negros. Entre eles, DJ Mitay, o Bloco Afro Pretinhosidade, o rapper Dow Raiz, o grupo Leo Fé e Batucada Reza, entre outros. Luci Brandão é a artista mais aguarda do evento. A artista é uma das principais figuras da história do samba e da política brasileira.
Pensando na acessibilidade, o evento terá intérprete de Libras, espaço especial para cadeirantes, além de monitores de acessibilidade. Confira a programação artística:
14:00 – Mitay
14:30 – Bloco AfroPretinhosidade
15:20 – Mitay
16:00 – Leo Fé e Batucada Reza
16:40 – Grupo Ori Gem
17:10 – Mitay
18:00 – Dow Raiz
19:00 – Mitay
19:30 – Janine Mathias
21:00 – Leci Brandão
SERVIÇO
Festival Afro de Curitiba
Quando: 12 de maio de 2024 – Dás 14h as 22h
Onde: Piazza Notte (Linha verde/BR 116, 14.934, Vila Fanny)
Quanto: R$10,00
Classificação Livre (crianças até 14 anos não pagam)
Compre o ingresso pelo link.
Acompanhe as novidades pelo instagram @institutoafrobr.pr
(Com informações da Assessoria de Imprensa)