A jornalista Paula Froelich para o NewsNation, citou alguns possíveis motivos que levaram os votantes do Oscar a ignorar o filme “Wicked: Parte 2”, que não recebeu nenhuma indicação a premiação este ano. Segundo ela, os votantes não gostaram do comportamento das duas durante a divulgação do filme no ano passado.
A reportagem traz o relato de dois votantes que ilustra esse cenário. “O filme não foi bom. As duas têm uma ótima química em cena e passaram a maior parte dele separadas”, explicou um votante à jornalista. “Eu também fiquei completamente desanimado pelas performances de divulgação delas. Elas assustaram muita gente e, no entusiasmo de parecerem autênticas, acabaram parecendo cosplays de si mesmas.”, comenta um deles.
Essa relação virou alvo de piadas e memes na internet durante os tapetes vermelhos, pois as duas demonstraram comportamentos de codependência e superproteção, até mesmo sob posição de acessórios pessoais uma das outras. Um dos casos emblemáticos foi quando Cynthia Erivo chora em uma entrevista por ser “interrompida” por um helicóptero e Ariana demonstra irritação e diz “Agora não, helicóptero”. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Um outro votante ainda disse que eles protegeram Ariana Grande de sua ansiedade. “O filme não foi tão bom e elas acabavam com o clima de qualquer tapete vermelho em que estavam, e ninguém queria passar por isso de novo. Pense nisso dessa maneira: protegemos Ariana de sua ansiedade, e Cynthia de precisar intervir. Novamente.”
