O Folhetim Cultural deu mais um passo rumo ao sucesso logo no início de 2026. A partir de janeiro deste ano, a empresária e comunicadora Maria Vitória Alves da Silva integra o time de parceiros empresariais na liderança das marcas do Folhetim Cultural. Antes, liderado apenas por seus fundadores, Igor Horbach e Gabriely Lara, agora o ecossistema de comunicação ganha reforço.
Para Maria Vitória, é um novo capítulo profissional. “Demorei para me encontrar na comunicação, mas desde o primeiro contato com o projeto do Folhetim foi amor à primeira vista. Quando recebi o convite do Igor e da Gaby foi impossível recusar.”, conta. Maria Vitória já acumula trabalhos na área de comunicação desde o fim da pandemia quando fundou sua própria agência de comunicação e iniciou os trabalhos na Central de Notícias Uninter, do Grupo educacional Uninter.
Maria iniciou como correspondente do Folhetim em 2024 e foi ganhando espaço conforme se especializava na área de comunicação cultural. Em 2025, passou a integrar a produção do Folhetim Revista, a dividir a apresentação do Tela & Trama no Folhetim Play, além de produzir e apresentar
“A Mavi tem demonstrado lutar diariamente por esse sonho, não medindo esforços, assim como nós desde 2023. São raros os comunicadores que conseguem unir a paixão pela comunicação com a maturidade que o empreendedorismo exige. Quando identificamos isso nela, fizemos o convite”, conta Gaby Lara sobre o convite à Maria Vitória.
Agora com o trio de empresários no comando das marcas do Folhetim, a empresa terá mais know-how para consolidar parcerias, público e ampliar sua participação no mercado. Desde agosto de 2025, Maria Vitória integra a Central de Produções Originais como Coordenadora de Produtos Originais, que tem como objetivo a criação, publicação e manutenção de todos os produtos criados pelas marcas, como Folhetim Revista e Folhetim Play.
Igor Horbach, que antes dividia a função de Negócios e Parcerias com a Redação, agora deixa a produção de pautas para assumir o Departamento de Negócios e Parcerias e o Departamento Administrativo exclusivamente. Já Gabriely Lara assume o Departamento de Conteúdo e Produção, trabalhando ao lado de Maria Vitória e Rafael Lemos que atua como Coordenador de Jornalismo.
Para 2026 o Folhetim possui projetos ambiciosos e inéditos no mercado cultural, ampliando os conteúdos crossmedia em um ecossistema mais fortalecido. “Uma das metas é garantir que toda a equipe entenda a importância de seus papéis dentro do ecossistema. Além de uma maximização da interação com o público e fidelização de leitores”, conta Igor Horbach.
A partir de janeiro, as marcas do Folhetim voltam-se para estreias de programas, coberturas dedicadas e conteúdos inéditos.
