Poucos festivais conseguiram transformar o figurino do público em parte essencial da experiência como o Oba Festival. E, para 2026, o festival anuncia oficialmente os três temas que prometem dominar o Recinto de Exposições Helder Henrique Galera, em Votuporanga (SP), de 14 a 16 de fevereiro: Neon, Branco e Fantasia.
O sábado (14) chegará com o Neon, o momento dos looks fluorescentes, das tintas que acendem no escuro e das combinações que iluminam a multidão.
No domingo (15) será a vez do Branco. Dia de transformar o recinto com aquele visual uniforme que sempre rende fotos incríveis, vídeos virais e um clima mágico de unidade.
E para encerrar a programação, na segunda-feira (16), a criatividade estará liberada para os obanautas. Será o dia das fantasias, as criações mais diversificadas e encantadoras que todos os anos circulam nos espaços do festival.
A cada edição, os foliões elevam o nível da produção, looks fluorescentes, visuais monocromáticos impecáveis, personagens completos e criações que viralizam nas redes. E o anúncio dos temas já deve começar a movimentar grupos de amigos, costureiras e até influenciadores que fazem questão de marcar presença.
De volta à cidade onde nasceu, o Oba Festival prepara um reencontro histórico, reforçado por um line-up que mistura alguns dos maiores nomes da música brasileira. Wesley Safadão, Léo Santana, Claudia Leitte, Banda Eva, Dennis DJ, MC Hariel e Lauana Prado já estão confirmados, um cardápio artístico que vai do axé ao trap, passando pelo sertanejo, funk e a música eletrônica que virou marca do Oba.
Segundo Edilberto Fiorentino (Caskinha), um dos organizadores, os temas ajudam a construir a identidade do festival e fortalecem a ligação com o público. “O folião abraça a ideia com uma intensidade única. Não é obrigatório seguir o tema, mas eles vão, criam, se dedicam, surpreendem. É uma energia que só o Oba tem”, afirma o organizador.
Com o brilho do Neon, a elegância luminosa do Branco e a liberdade absoluta da Fantasia, o festival reforça seu lugar como um dos carnavais mais vibrantes, instagramáveis e participativos do país. Os temas funcionam como um convite à imaginação, e o público, como sempre, sabe muito bem como aceitar.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Guiche Web e nos pontos físicos nas cidades de Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto e Votuporanga,
Via Assessoria de Imprensa
