Com quatro filmes sendo rodados no Rio, e dois títulos previstos para chegar aos cinemas nas férias, Globo Filmes mantém coproduções aquecidas para os próximos meses

O fim de 2025 se aproxima, e as coproduções Globo Filmes seguem a todo vapor, com quatro títulos sendo rodados no Rio de Janeiro. A obra literária “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, ganha adaptação para as telonas com direção de Jeferson De e Maria Gal — que também produz o filme — interpretando a autora. A dupla aparece em ação em nova foto exclusiva de “Carolina – Quarto de Despejo”, divulgada na Semana da Consciência Negra. O longa iniciou as filmagens no último dia 1º de novembro, nos estúdios Quanta Rio, que se transformam em uma Favela do Canindé, nos anos 50, para dar vida a história de uma das mais célebres escritoras brasileiras. O filme é uma produção da Move Maria, Raccord Produções e Buda Filmes, com coprodução da Globo Filmes, e ainda não tem previsão para lançamento nos cinemas.

A franquia “Os Farofeiros” chega ao seu terceiro longa após levar 4,5 milhões de espectadores aos cinemas com os dois primeiros títulos. Protagonizado por Cacau Protásio, Maurício Manfrini e Danielle Winits, “Os Farofeiros 3” leva a turma para uma viagem cheia de confusão no Caribe, e desembarca no circuito brasileiro no natal de 2026. O longa é uma produção Camisa Listrada, em coprodução com Globo Filmes e Telecine, com distribuição da Downtown Filmes.

Conhecido por seu trabalho no humor, Leandro Hassum encara novo papel dramático em “Crisálida”, adaptação para os cinemas da HQ de Vinícius Velo. A trama, que acompanha o processo de reaproximação entre um homem viúvo e seu filho e sua neta, tem direção de Sílvio Guindane Mussum – O Filmis. O elenco ainda traz no elenco Vinícius de Oliveira Central do Brasil e Malu Mauricio, que interpreta a pequena Nina, no longa. Com produção da Visom Digital e Funktoon, em coprodução com Globo Filmes, o filme deve chegar aos cinemas em 2027.

Os Corretores, longa escrito e estrelado por Fernanda Torres, com direção de Andrucha Waddington, fecha a lista de coproduções Globo Filmes que encerram o ano em fase de filmagens. O longa é uma produção da Conspiração e coprodução da Globo Filmes e Sony Pictures. A distribuição também é da Sony.

Para além dos projetos em produção, a Globo Filmes conta ainda com as coproduções DPA 4 – O Fantástico Reino de Ondion, que estreia dia 4 de dezembro nos cinemas e promete agitar as férias, dando continuidade à franquia que já levou quase 3 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. Quem também movimenta o circuito nas férias é Agentes Muito Especiais, comédia estrelada por Marcus Majella e Pedroca Monteiro, que estreia dia 8 de janeiro de 2026 nos cinemas.

Sobre a Globo Filmes

Há mais de 25 anos, a Globo Filmes constroi parcerias que impulsionam o audiovisual brasileiro, levando grandes histórias nacionais ao público de todas as gerações. Desde 1998, atua como a maior coprodutora e uma das principais investidoras do cinema nacional, com mais de 560 títulos lançados e mais de 270 milhões de espectadores acumulados nas salas de cinema.

O portfólio da Globo Filmes reúne produções que marcaram o cinema brasileiro. Entre os sucessos de público estão “Minha Mãe é uma Peça 3″ e “Tropa de Elite 2”, ambos com mais de 11 milhões de espectadores, e grandes bilheterias recentes como “Minha Irmã e Eu”, “Os Farofeiros 2″ e “Vitória”. A trajetória inclui ainda obras aclamadas pela crítica dentro e fora do país, como “2 Filhos de Francisco”, “Carandiru”, “Cidade de Deus” (quatro indicações ao Oscar) e “Bacurau” (Prêmio do Júri em Cannes). Mais recentemente, títulos como “O Último Azul” (vencedor do Urso de Prata na Berlinale) e “Manas” (GDA Director’s Award no Festival de Veneza) reforçam a diversidade e a potência das narrativas nacionais.

A Globo Filmes segue acreditando na força das salas de cinema e no impacto das boas histórias. Com foco na qualidade artística e na pluralidade de conteúdos, leva ao público o melhor do cinema brasileiro nos mais variados gêneros.

Via Assessoria de Imprensa

About The Author