Faltando menos de 1 semana para o que prometia ser a maior feira de livros do sul do país, a Bienal do Livro do Paraná, anunciou no dia 05 de outubro o adiamento da edição desse ano, mas sem previsão de acontecer. Autores e editoras independentes já estavam com lotes extras de livros impressos, brindes exclusivos, passagens compradas e até hotéis reservados. Agora, um movimento nas redes sociais, principalmente no Threads, tem reunido escritores para virem a cidade e se encontrarem para networking e tentar minimizar o prejuízo.
A escritora Mila Cassins, com 15, 5 mil seguidores no Instagram relatou em uma publicação ajudou a organizar um desses encontros. Já Bruna Lalleska publicou uma foto no Threads mostrando a quantidade de livros impressos que encomendou para trazer ao evento e relatou ao Folhetim Cultural que o prejuízo soma mais de R$7 mil reais. A editora independente Elixir publicou um vídeo mostrando a quantidade de caixas que foram preparadas para o stand no evento.
O ator e escritor Ricardo Villardo, com 476 mil seguidores, que havia confirmado presença no evento, publicou um vídeo na sua conta pedindo que autores e editoras independentes entrem em contato para participar de um encontro intitulado de “Off Bienal”. A princípio, Villardo relatou no vídeo que aconteceria na Livraria Telaranha, porém, com o espaço limitado e a grande procura nas redes sociais, ainda estão em busca de outro local.
Veja a nota oficial da Bienal do Livro:
Ver essa foto no Instagram
Veja o post de Bruna Lalleska:
Ver no Threads
Veja o post de Ricardo Villardo:
Ver essa foto no Instagram
Veja o vídeo da Editora Elixir:
Ver no Threads
