Nesta quinta-feira (07) a apresentadora Eliana comemora os 20 anos de sua estreia aos domingos na TV aberta. Desde 2005, Eliana se tornou o fenômeno dos domingos, disputando audiência com Gugu Liberato e Faustão. Para celebrar esse marco, a apresentadora publicou uma mensagem para os fãs e admiradores:
“Sou absolutamente grata a tudo que vivi até aqui. Tô muito feliz, muito realizada com tudo que tô vivendo”, escreveu. E ainda completou: “Eu sei que vocês têm saudades daquele formato, mas muitas outras coisas vão surgir. Vem mais novidades por aí, tá?”
Nascida em 22 de novembro de 1973, em São Paulo, Eliana construiu uma carreira sólida, marcada por sua versatilidade e carisma, transitando com sucesso do universo infantil para o entretenimento familiar. A história de Eliana com a televisão começou em 1991, quando foi convidada pelo apresentador e empresário Silvio Santos para comandar o programa Festolândia, no SBT. Sua estreia foi um sucesso instantâneo, e em pouco tempo, Eliana se tornou um fenômeno entre as crianças. Sua imagem era associada a músicas alegres e educativas, bonecos carismáticos como o Melocoton e o Chiquinho, e quadros que mesclavam brincadeiras e aprendizado.
No início dos anos 2000, Eliana percebeu a necessidade de evoluir junto com seu público, que já não era mais infantil. Em 1998, já havia feito uma breve transição para as tardes de sábado com o programa Eliana & Cia, que mesclava o formato infantil com quadros voltados para a família. A mudança definitiva veio em 2005, quando a apresentadora deixou o SBT para assinar contrato com a TV Record.
Na nova emissora, Eliana comandou o programa Tudo é Possível, marcando sua guinada para o entretenimento adulto. O programa de auditório, exibido aos domingos, era uma mistura de quadros de humor, reportagens, entrevistas e shows musicais. A experiência na Record a preparou para o retorno triunfal ao SBT em 2009.
Ao voltar para a emissora de Silvio Santos, Eliana assumiu um desafio ainda maior: competir com os grandes nomes do domingo. Seu programa, Eliana, tornou-se um dos pilares da programação dominical do SBT. Com quadros de sucesso como Beleza Renovada, Cardápio Surpresa e o clássico Rola ou Enrola, o programa se consolidou como uma alternativa leve e divertida, com foco em histórias de superação, entretenimento e prestação de serviços.
Ao longo dos anos, Eliana se tornou uma das principais referências femininas da televisão brasileira. Sua longevidade na carreira é resultado de sua capacidade de se reinventar, sua ética de trabalho e a conexão genuína que estabelece com o público. Em janeiro de 2025, já contratada pela TV Globo, comandou o “The Masked Singer Brasil”.
Com informações da Assessoria de Imprensa
