Zezé Motta ganha homenagem em Festival de Cinema de sua cidade natal

A cidade de Campos dos Goytacazes receberá no dia 19 de agosto um momento histórico. Durante a abertura do I Festival Internacional Goitacá de Cinema, a atriz Zezé Motta, uma das maiores referências das artes ciências do audiovisual brasileiro, receberá uma homenagem por seu trabalho.

Zezé nasceu em 1944 na cidade carioca e conquistou o Brasil com seu carisma e talento. A cerimônia acontece no Centro de Convenções da UENF com a presença da artista e de autoridades, além dos convidados ao evento.

Como parte da programação da homenagem, a sessão de abertura terá a exibição do longa “Deixa”, da cineasta Mariana Jaspe, às 18h. A cerimônia solene acontece após o filme. 

Além disso, a Mostra Zezé Motta acontecerá durante o festival, dedicada a filmes que promovem a diversidade de raça e gênero.

Homenagear Zezé Motta é uma forma de reconhecer uma das maiores artistas da história do Brasil e celebrar a força que vem de Campos para o Brasil e o mundo. Ela é símbolo de transformação, talento e luta. Nada mais justo do que essa homenagem acontecer em sua cidade natal, durante a primeira edição do nosso festival“, conta Fernando Sousa, diretor-geral do Festival.

O I Festival Internacional Goitacá de Cinema contará com 65 filmes selecionados por uma equipe de curadoria especializada, entre os dias 19 e 24 de agosto em Campos dos Goytacazes. 

 

SERVIÇO:

I Festival Internacional Goitacá de Cinema

Abertura: 19 de agosto de 2025

Local: Centro de Convenções Oscar Niemeyer da UENF – Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes – RJ

Com ativações especiais em São João da Barra e Quissamã

Programação:

18h | Filme de abertura: “Deixa”

19h | Abertura oficial do festival

20h30 | Homenagem a Zezé Motta

Via Assessoria de Imprensa

About The Author