Visando o Mundial de Tóquio, atletas do Pinheiros disputaram o GP Sul Americano Orlando Guaita no Chile

Após a disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado no último final de semana em Santiago, no Chile, alguns atletas do Pinheiros já emendaram duas competições em solo chileno: o Grand Prix Sul-Americano Orlando Guaita e o Continental Tour Nível Bronze, que aconteceu no último fim de semana. Lucas Alisson, do salto com vara, Lucas Marcelino, do salto em distância, e Andressa de Moraes, do lançamento de disco, ganharam a companhia também de Nycolas Yglesias, também do salto com vara.

“Meu objetivo é saltar alto para melhorar minha colocação dentro do Ranking de Pontuação Mundial para conseguir uma vaga para o Mundial de Tóquio”, reforçou Lucas Alisson.

Recém-chegado a Santiago, seu companheiro de treinamento, Nycolas Yglesias, está com o mesmo objetivo. “Estou em busca de melhorar meu melhor resultado do ano, conseguir uma boa colocação na prova e com isso me posicionar dentro do ranking mundial”, destacou o saltador.

Na competição, nove brasileiros subiram no pódio.

Andressa de Morais foi ouro no lançamento de disco, com Izabela Rodrigues ficando com a prata. Eduardo de Deus venceu os 110m com barreiras. Felipe Izidro conquistou ouro no salto triplo. Wellinton Fernandes ganhou prata no lançamento de disco. Nycolas Yglesias conquistou a prata no salto com vara e o bronze ficou com Lucas Alisson. Ana Caroline no arremesso de peso e Jaqueline Weber nos 800m, ficaram com a prata.

Informações e imagens via Assessoria de Imprensa

About The Author