Dia 22 de fevereiro (domingo) é o último dia para visitar a Expediente, exposição do fotógrafo André Sanches, no Memorial de Curitiba. A mostra, que teve início no dia 16 de novembro, reúne imagens produzidas no Centro de Curitiba no período de transição entre o fim do dia e o início da noite, momento em que a luz e o movimento urbano se transformam. O fotógrafo também lançou o livro homônimo, que está à venda no site asanches.com.
Com curadoria de Guilherme Zawa, a exposição e o livro trazem fotografias capturadas de 2017 a 2025, na região central da capital, entre 17h30 e 20h. Com 59 imagens, o livro sintetiza essa fase de transição que marca o cenário urbano de Curitiba. “Expediente é um retrato do centro da cidade em movimento, mas também uma reflexão sobre o tempo, o trabalho e as formas como a vida coletiva se revela em gestos e rotinas cotidianas. É uma tentativa de organizar visualmente o banal para revelar suas múltiplas camadas – sociais, políticas e existenciais”, destaca.
As imagens expostas e impressas no livro registram cenas típicas desse horário, com filas em pontos de ônibus, pedestres, vendedores, trabalhadores que encerram o expediente, estudantes e transeuntes, compondo um retrato coletivo da cidade em movimento.
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço
Expediente – Exposição Expediente
Data: Até 22 de fevereiro (domingo)
Local: Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco – Curitiba)
Ingressos: Entrada Gratuita
O livro está à venda no site asanches.com (Clique aqui)
Via Assessoria de Imprensa

