Três noites, três temas: Oba Festival revela a proposta oficial que vai guiar os looks do carnaval de 2026

Poucos festivais conseguiram transformar o figurino do público em parte essencial da experiência como o Oba Festival. E, para 2026, o festival anuncia oficialmente os três temas que prometem dominar o Recinto de Exposições Helder Henrique Galera, em Votuporanga (SP), de 14 a 16 de fevereiro: Neon, Branco e Fantasia.

O sábado (14) chegará com o Neon, o momento dos looks fluorescentes, das tintas que acendem no escuro e das combinações que iluminam a multidão.

No domingo (15) será a vez do Branco. Dia de transformar o recinto com aquele visual uniforme que sempre rende fotos incríveis, vídeos virais e um clima mágico de unidade.

E para encerrar a programação, na segunda-feira (16), a criatividade estará liberada para os obanautas. Será o dia das fantasias, as criações mais diversificadas e encantadoras que todos os anos circulam nos espaços do festival.

A cada edição, os foliões elevam o nível da produção, looks fluorescentes, visuais monocromáticos impecáveis, personagens completos e criações que viralizam nas redes. E o anúncio dos temas já deve começar a movimentar grupos de amigos, costureiras e até influenciadores que fazem questão de marcar presença.

De volta à cidade onde nasceu, o Oba Festival prepara um reencontro histórico, reforçado por um line-up que mistura alguns dos maiores nomes da música brasileira. Wesley Safadão, Léo Santana, Claudia Leitte, Banda Eva, Dennis DJ, MC Hariel e Lauana Prado já estão confirmados, um cardápio artístico que vai do axé ao trap, passando pelo sertanejo, funk e a música eletrônica que virou marca do Oba.

Segundo Edilberto Fiorentino (Caskinha), um dos organizadores, os temas ajudam a construir a identidade do festival e fortalecem a ligação com o público. “O folião abraça a ideia com uma intensidade única. Não é obrigatório seguir o tema, mas eles vão, criam, se dedicam, surpreendem. É uma energia que só o Oba tem”, afirma o organizador.

Com o brilho do Neon, a elegância luminosa do Branco e a liberdade absoluta da Fantasia, o festival reforça seu lugar como um dos carnavais mais vibrantes, instagramáveis e participativos do país. Os temas funcionam como um convite à imaginação, e o público, como sempre, sabe muito bem como aceitar.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Guiche Web e nos pontos físicos nas cidades de Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto e Votuporanga,

Via Assessoria de Imprensa

About The Author

Mais do mesmo autor

Coro Juvenil do Rio de Janeiro apresenta concerto natalino gratuito no Boulevard do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 17 de dezembro

A poesia que bate o ponto: livro de estreia de Caio Martim expõe a tensão entre trabalho corporativo e criação poética em “dia útil”