The Last of Us: Criador do jogo deixa produção da série e comenta decisão

The Last of Us, criado por Neil Druckmann, ganhou 2 temporadas na HBO Max e uma terceira já confirmada. Contudo, o criador que assinava como produtor, deixou o cargo e comentou a decisão em entrevista ao Deadline.

A decisão havia sido tomada perto do início da sala de roteiro da terceira temporada, que tem previsão de estrear em 2027. De acordo com Druckmann, ele está muito orgulhoso da série. “Há muita coisa que foi muito autêntica, muita coisa que expandimos com o universo e estou ansioso para ver como vamos finalizar tudo”, disse Druckmann, antes de falar sobre Tati Gabrielli, que esteve em The Last of Us e protagoniza o novo game da Naughy Dog, Intergalactic: The Heretic Prophet. “Você tem certas expectativas quando escreve um personagem, e a personagem Jordan A. Mun que Tati interpreta em Intergalactic é bastante complexa. Ela percorre um arco muito complexo”.

E acrescenta, dizendo: “Foi bastante desafiador estar tão envolvido como co-showrunner na primeira e segunda temporadas, enquanto administrava um estúdio, trabalhava, dirigia e escrevia um jogo. Com toda a pressão e realmente prestes a começar a temporada 3 a sério, senti que era um bom momento para reavaliar tudo.”

Para tranquilizar os fãs mais ousados, Neil afirmou que deve continuar ligado à produção, de uma forma ou de outra. “Por mais que eu sinta falta de me aprofundar nos detalhes, trabalhar nos efeitos, dar notas de roteiro e realmente me aprofundar nos detalhes, estou tentando apenas orientá-la. Minha esperança para a terceira temporada, e o que eu gostaria de contribuir melhor para ela, é garantir que seja tão fiel [aos jogos originais] quanto a primeira, porque sinto que esse é o ‘padrão ouro’ para esse tipo de adaptação.”

As informações são do Omelete.

Foto de capa: Reprodução HBO Max.

About The Author