Esta terceira parte da Mostra traz mais sucessos de bilheteria e a primeira aparição do ator no cinema, em 1955
A maior mostra da América Latina sobre o ator e diretor Clint Eastwood segue para sua última etapa, que acontece de 8 a 14 de agosto, no Cine estação Net Botafogo 1 e 2 e marca de forma definitiva quanto o público carioca aprecia a carreira desse ator e diretor de 94 anos, que ainda está em atividade. A Mostra foi sucesso absoluto nas duas primeiras partes que aconteceram em março/abril e em maio, com sessões lotadas.
Além de sua notável e longínqua carreira como ator, Eastwood também se destacou como cineasta premiado. Diretor de filmes premiados como, “Os imperdoáveis”, filme que concorreu a nove Oscars e lhe rendeu três estatuetas (Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Diretor), e “Menina de ouro”, filme que lhe deu mais dois Oscars (Melhor filme e Melhor Diretor).
O curador da Mostra, Mário Abadde, comenta como será essa terceira parte do evento, “Nessa terceira e última parte, que completa toda filmografia de Clint Eastwood, tem a franquia Dirty Harry e os filmes divertidos com o Orangotango “Clyde” em “Doido para brigar… Louco para Amar”, de 1978, ambos um grande sucesso de bilheteria. Também várias biografias, dramas, mais alguns filmes que Clint fez apenas uma “ponta”, e curiosidades como “A Revanche do Monstro”, de 1955, filme a qual Clint fez sua primeira aparição”, diz o curador.
Para compra de ingressos e informações sobre a programação, clique aqui.