Tartarugas Ninja – O Último Ronin ganhará uma adaptação live-action com classificação indicativa para maiores

A Cinemacon 2024 ocorreu em Las Vegas entre os dias 8 e 11 de abril, e na tarde do último dia ocorreu o painel da Paramount. Durante a aprestarão, que contou com exibições e trailers exclusivos dos próximos filmes do estúdio, a produtora anunciou que um novo filme live-action das Tartarugas Ninja está em desenvolvimento, adaptando o recente arco das HQs O Último Ronin e mirando em uma classificação indicativa para maiores.

Também foi confirmado que o longa será produzido por Walter Hamada, conhecido por sua gestão na Warner supervisionando filmes das franquias It: A Coisa, Invocação do Mal e da DC, e roteiro de Tyler Burton Smith, de Brinquedo Assassino (2019) e Boy Kills World (2024). Até o momento, não há nenhuma confirmação de direção, elenco ou data de lançamento.

Ambientado em um futuro distópico, uma última tartaruga sobrevivente retorna a Nova York depois anos. Enfaixado em preto e portando as armas de seus irmãos caídas, o Ronin embarca em uma missão final em busca de vingança pela morte de seu mestre e irmãos.

Do que se trata O Último Ronin?

Lançada entre 2020 e 2022, essa minissérie de 5 edições foi escrita pelo co-criador das Tartarugas Ninja, Kevin Eastman, em parceria com Tom Waltz e ilustrada por Esau e Issac Escorza, Ben Bishop e Kevin Eastman. Esta história foi originalmente concebida por Eastman e Peter Laird, também co-criador, em meados dos anos 80 como a aventura final das Tartarugas. Após encontrar os esboços do projeto, Eastman revitalizou a ideia com outros artistas da editora IDW e a história finalmente foi produzida.

O mistério de quem era a última Tartaruga Ninja sobrevivente intrigou milhares fãs, com o quadrinho recebendo amplo sucesso comercial e aclamação do público. Tantos as edições individuais quanto o encadernado da saga bateram recordes de vendas nos Estados Unidos. No Brasil, o encadernado com todas as edições foi publicado pela editora Pipoca e Nanquim.

O sucesso da HQ rendeu duas continuações ao “roninverso”: O Último Ronin – Anos Perdidos (2023), um prelúdio a história original narrando aventuras prévias do Ronin antes de retornar para Nova York e O Último Ronin II – Re-Evolução se passando anos após a conclusão da história original, onde um novo grupo de tartarugas devem-se provar como os novos protetores da Manhatan futurista, com sua primeira edição sendo publicada em 6 de março deste ano.

About The Author