Após estrear no San Diego International Film Festival em outubro, o curta Tapete persa, estrelado por Hugo Bonèmer, Marcelo Valle, que está em cartaz com “O Agente secreto”, e Gustavo Pace, será exibido no próximo domingo, 14 de dezembro, na edição 2025 do São Paulo Film Festival, festival anual de cinema independente realizado em São Paulo, que acontece no Cinema Reag Belas Artes, uma das salas de cinema mais tradicionais da cidade.
A produção, que tem direção de Lucas Pimenta, é uma das 8 finalistas que serão exibidas no dia 14 na mostra competitiva, que tem representantes dos Estados Unidos, Países Baixos, Suíça, Jordânia e Brasil.
“Estou nas nuvens, estreamos no festival de San Diego, e agora estar num festival tão importante, e em casa, é felicidade demais. O reconhecimento em casa tem um sabor muito mais especial porque é onde a gente faz o pão de cada dia, e é de onde vão sair as parcerias pro futuro. Tô muito animado!”, vibra Hugo.
O filme conta a vida de dois limpadores de carpetes que muda drasticamente quando, em um dia comum de trabalho, eles se tornam cúmplices de um crime. Presos em uma situação inesperada, precisam lidar com as consequências de suas escolhas, enquanto tentam manter uma rotina que, até então, era completamente previsível.
“Meu personagem tem um trauma que interfere no seu relacionamento com a namorada e todos os eventos do filme vão contribuir pra que ele consiga superar essa questão. Eu defino o filme como uma ópera violenta”, adianta Bonèmer.
Bonèmer ainda fala sobre como conheceu Lucas Pimenta e da sua participação ao convencê-lo a fazer o projeto.
“O Lucas Pimenta é um cara genial que conheci fazendo um outro trabalho, e botei muita pilha de a gente gravar esse curta. Ele topou, e mais que isso, encontrou tempo numa agenda frenética; E é muito inesperado que estejamos tendo esse resultado tão fantástico”, completa.
Os ingressos para o dia 14 de dezembro estão à venda. Clique aqui.
Foto de capa: Sergio Santoian
Via Assessoria de Imprensa

