Entre 2019 e 2020 o Brasil parou para ver a saga da busca de uma mãe por seu filho na novela das 9h, Amor de Mãe, de Manuela Dias. Sendo a primeira obra rodada no então recém-inaugurado, MG4 (Módulo de Gravação 4) com novas tecnologias para o cinema brasileiro, a trama emplacou o sucesso que há muito as tramas não conseguiam. Com o enorme sucesso, o Núcleo de Produção de Filmes dos Estúdios Globo, começaram a produzir um spin –off (obra derivada) da história de Dona Lurdes.
Com previsão de lançamento já para 2024, Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé, chegará as telonas com o longa “Dona Lurdes – O Filme”. A produção é baseada no livro de autoria também de Manuela Dias, “Diário da Dona Lurdes” que percorre a história da “mãezona” depois de enfrentar o desafio de ver seus filhos construindo suas famílias e deixando sua casa. O que levara a personagem a mudar completamente seu estilo de vida e aprender a aproveitar ainda mais a vida.
Além de Regina Casé, o elenco também conta com Juliano Cazarré, Thiago Martins, Jéssica Ellen, Nanda Costa e Chay Suede. Evandro Mesquisa entra para o elenco da trama para fazer par romântico com Lurdes.
“Reviver a Dona Lurdes tem sido uma emoção a cada instante. Reencontrar cada filho tem sido uma delícia. Agora mesmo, eu acabei de entrar na casa da Dona Lurdes e o cenário está igualzinho. Dá uma saudade… eu acho que o público vai amar viver isso tudo com a gente de novo”, conta Regina Casé.
O filme “Dona Lurdes – O filme” foi escrito por Manuela Dias, com colaboração de Claudio Torres Gonzaga e direção artística de Cristiano Marques. A produção é de Luciana Monteiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
(Com informações da Assessoria de Imprensa Rede Globo)