Silvio Luiz e Antero Greco nos deixam na última quinta-feira (16)

Na última quinta, o mundo do futebol e do jornalismo esportivo amanheceu mais triste. Duas perdas irreparáveis de ídolos que marcaram a vida de muitas pessoas. Aos 69 anos, o grande jornalista Antero Greco faleceu na manhã desta quinta-feira (16). Outra grande personalidade, ícone das narrações de futebol também nos deixou neste mesmo dia, Sílvio Luiz morreu aos 89 anos.

Antero Greco, comentarista da emissora ESPN por mais de trinta anos, e que formava a bancada do SportCenter por mais de vinte anos ao lado do Amigão, faleceu em São Paulo. O jornalista foi diagnosticado com um tumor cerebral em junho de 2022, desde então passou por tratamentos para combater a doença.

Nas redes sociais, o grande jornalista, foi homenageado pela emissora, amigos, personalidades e times de futebol.
“O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz.” Disse a emissora, em nota no X (antigo twitter).

O narrador esportivo, Silvio Luiz vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando passou mal foi socorrido durante a transmissão da final do campeonato paulista. O ex-narrador faleceu aos 89 anos em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital Oswaldo Cruz.

Nas redes, Silvio também foi homenageado pelan Record e Rede TV, emissoras onde trabalhou. Personalidades do mundo esportivo e times de futebol deixaram uma últma homenagem ao grande narrador que marcou a vida e a infância de milhares de brasileiros. “Dono de uma voz inconfundível, Silvio tinha um talento especial para narrar partidas de futebol. Autor de bordões que fizeram história, seu estilo irreverente inovou as transmissões esportivas e conquistou milhões de ouvintes e telespectadores, marcando gerações.” Declarou a Rede TV, em nota.

About The Author