Adaptação da obra do diretor curitibano Lau Bark, relata de forma hilária a filmagem de “A Novela”. Sucesso no Festival de Curitiba, a peça mostra tudo que um artista não deveria fazer dentro e fora do palco e convida a plateia para uma reflexão crítica sobre os egos.
Na trama o casal João Renato e Teresa Maria marcam um encontro secreto para uma derradeira discussão sobre o futuro dos trágicos amantes. Há muito tempo, os dois pombinhos do amor, não trocavam seus olhares apaixonados devido às artimanhas engendradas pelo maléfico vilão Pedro Eleopoldo, pai de Teresa Maria. É uma comédia leve e divertida para assistir em família.
“O texto do diretor Curitibano Lau Bark é fruto de um vasto processo de pesquisa agrupando anos de experiência de palco e direção. O desejo de trazer ao público de forma cômica, tudo que um artista não deveria fazer dentro e fora do palco é a temática da peça. Um tempero especial é adicionado ao roteiro com um doce caso de amor entre os protagonistas que seguem durante todo espetáculo na ânsia de obterem um final feliz. O processo interno de pesquisa, criação e ensaios para companhia foi singular. O desafio de “atuar errado”, de forma canastra com expressões maximizadas exigiu muita técnica do elenco. A responsabilidade de falar sobre os egos inflados e posturas também foi intenso pois provoca a uma introspecção profunda para a classe. O resultado é um espetáculo leve, divertido e que pretende alcançar todo o público.” disse Roger Bortolan, diretor da Cia CTM.
Serviço
Sábado (18)
18h e 20h
Memorial de Curitiba – Teatro Londrina
Gênero: Comédia
Classificação: Livre
Ingresso: Retirada gratuita antecipada pela plataforma MEAPLE ou uma hora antes na bilheteria do teatro (Ao final da peça “passamos o chapéu” na forma de contribuição voluntária democratizando e ampliando o acesso)
Ficha Técnica
Companhia: CTM Cultural
Texto: Adaptação da Obra de Lau Bark
Produção: Dan Ferreira
Direção: Roger Bortolan
Elenco: Cesar Dantas, Eduardo Serio, Erin Rigotti, Isix Quintela, Juh Serio, Naty Fernandes, Luiza Serio, Roger Bortolan, Thayla Parheita Yuri Fernandes
Iluminação e Sonoplastia: Roger Bortolan