Brasil não tinha um piloto titular na Fórmula 1 desde 2017. O veterano Nico Hülkenberg será o companheiro de Bortoleto na equipe.
A Sauber anunciou oficialmente nesta quarta-feira (06/10) o brasileiro Gabriel Bortoleto como piloto titular da escuderia a partir do ano que vem. O tempo de contrato não foi divulgado, classificado apenas como “multianual”, mas especula-se que seja no formato 2+1 (dois anos com possível renovação por mais um).
Gabriel Bortoleto foi confirmado pela equipe nos testes que acontecem ainda este ano em Abu Dhabi, e a equipe também tem planos de colocar o brasileiro em contato com o carro antes mesmo da pré-temporada oficial em 2025.
“A primeira vez que você pilotar, a Sauber estará no fim da temporada em Abu Dhabi, com o teste de jovens pilotos como parte dos regulamentos”. – disse o diretor da equipe, Mattia Binotto.
Sou um jornalista viciado em viver e contar histórias. Sou fã de cinema, fotografia, literatura e esportes. Nasci em São Paulo, morei em Buenos Aires e também em Londres. Já fiz de tudo para pagar as contas – quase tudo