Após se destacar em festivais pelo Sul do Brasil e conquistar prêmios por sua força estética e sensorial, o espetáculo DOCE², da Cia KÀ de Teatro, faz sua estreia no Rio de Janeiro com uma temporada inédita no Teatro Cacilda Becker, dentro da programação do Programa Funarte Aberta 2025.
Serão duas semanas de apresentações, de 20 a 31 de agosto, com sessões de quarta a domingo, oferecendo ao público carioca uma experiência intensa, poética e profundamente contemporânea — em que corpo, colapso e subjetividade se entrelaçam no palco.
SOBRE O ESPETÁCULO
DOCE² é a reinvenção cênica do solo DOCE (desilusão), criado por Caio Frankiu e dirigido por Kelvin Millarch, que investiga estados de ansiedade, confusão mental e o desejo de desaparecer como resistência. A performance, atravessada por referências do butoh, do teatro físico e da manipulação de objetos, transforma o corpo em veículo de imagens simbólicas, delírios e revelações.
Com estética sombria e atmosfera sensorial, a obra já passou por importantes eventos como o Festival de Curitiba, a Semana da Cultura de Ponta Grossa e foi premiada no Festival de Teatro de Pinhais, onde recebeu os prêmios de melhor espetáculo profissional, cenário, iluminação e trilha sonora.
A CIA KÀ DE TEATRO
Fundada em Curitiba por Caio Frankiu e Kelvin Millarch, a Cia KÀ de Teatro vem ganhando destaque nacional por sua pesquisa híbrida em dança-teatro e suas criações politicamente engajadas, viscerais e sensíveis. Em 2023, foi reconhecida com o Prêmio Cultura e Divulgação pela Câmara Municipal de Curitiba, consolidando sua trajetória na cena independente contemporânea.
Iluminação : Beatriz Marçal e Ike Rocha
Local: Teatro Cacilda Becker – Rio de Janeiro
📆 Datas: 20 a 31 de agosto de 2025
🕒 Sessões: Quarta a domingo às 20:00 hrs
🎟 Ingressos gratuitos disponíveis em: https://www.sympla.com.br/produtor/doce
Via Assessoria de Imprensa
Foto de capa: Reprodução Annelize Tozetto