Peça “Língua”, estreia dia 6 de junho, reúne artistas surdos e ouvintes em um espetáculo bilíngue e bicultural

Com direção de Vinicius Arneiro, a peça “Língua” leva à cena uma trama que reflete sobre os impasses universais de comunicação

Foto: Renato Mangolim

Como realizar um espetáculo teatral bilíngue (em português e em Libras) que não coloque a condição da surdez como tema central da história? Como fazer com que essa trama seja acessível ao público ouvinte e surdo sem que haja um intérprete tradutor de Libras no canto do palco? Como criar uma dramaturgia inédita que se propõe a assimilar a cultura surda e suas referências estéticas?

Esses foram os principais desafios de “Língua”, encenação dirigida por Vinicius Arneiro, que estreia dia 6 de junho, no Sesc Copacabana/Mezanino, na busca de estimular reflexões sobre convivência, comunicação e os possíveis novos rumos nas práticas de acessibilidade.

Foto: Renato Mangolim

Uma mãe prepara uma festa de aniversário para seu filho surdo que cresceu rodeado de pessoas ouvintes. O encontro que reúne um pequeno grupo de amigos do rapaz, revela não só afetos, mas também dilemas e a diferença cultural entre eles. Além disso, convida-nos a perceber como lidamos com a distância entre aquilo que se sente e a tentativa de dizê-lo.

O Espetáculo “Língua”, tem curta temporada no Sesc Copacabana/Mezanino, de 6 a 30 de junho, de quinta a domingo, sempre às 20:30h.

Foto: Renato Mangolim

About The Author