Foto: Tainá Lossëhelin
O livro lançado pela DarkSide Books debate os limites do consentimento e o transtorno parafílico
São Paulo, outubro de 2024 – A DarkSide Books lançou o novo livro de Paula Febbe, uma das maiores autoras do horror brasileiro. Em “Vermelho”, a autora mergulha no espaço abissal que divide a moralidade e a sexualidade humana, mostrando em quatro perspectivas interligadas como o desejo, a busca por afeto e nossos próprios limites (ou sua ausência) podem alterar nossas histórias irreversivelmente.
“Vermelho é um livro sobre desejo e do quanto podemos ser reféns daquilo que queremos. Exatamente entre a moralidade e a perversão, quero que seja um livro que faça o moralista olhar para o próprio desejo escondido e o pervertido perguntar se não está indo longe demais”, explica Paula Febbe.
Traumas de infância, feridas emocionais abertas, desejos suprimidos e encerrados em quatro narrativas forjadas para despertar a sociedade adormecida e entorpecida em que vivemos. De onde vem o cheiro da baunilha? Que parte dos homens explora as mulheres e quais partes existem para que eles sejam explorados por elas? Existe um limite para o prazer humano? Para a dor de se submeter e ser submetido? Quanto do desejo pela vida pode te fazer chegar mais perto da morte?
“Paula Febbe não tira o fôlego do leitor, ela o asfixia, com as duas mãos. Com suas frases pulsantes, elipses narrativas surpreendentes e imagens impossíveis, Febbe nos joga em mundos nunca antes percorridos, onde cruzamos com personagens desafiadores, estranhos e complexos. Nada é fácil ou dado de mão beijada ao leitor. A literatura dessa autora tem a precisão de um punhal e o alvo é o meio do seu coração, caro leitor. Como diria Dante na porta do inferno: “Deixai toda esperança, vós que entrais!” – Heitor Dhalia, cineasta.
Indicações e Premiações:
– Finalista do Prêmio ABERST de Literatura (2019), com “Mãos Secas Com Apenas Duas Folhas”;
– Ganhadora do Décimo Cine Fantasy Festival (2020), na categoria “Melhor Curta Fantástico”, com o filme Cinco Estrelas;
– Ganhadora do Prêmio Aquisição Elo Company do curta “Cinco Estrelas” no Décimo Cine Fantasy Festival (2020);
– Ganhadora do Prêmio Aquisição do Canal Brasil do curta “Cinco Estrelas” no Festival Iberoamericano de cinema, (Cine Ceará, 2020);
– Ganhadora do Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Autora na categoria Digital, com o texto “O Eterno Vezes Seis”, publicado pela Editora Darkside (2021);
– Finalista do Grande Prêmio do Cinema Nacional, com o filme “Cinco Estrelas” (2021).
Por assessoria de imprensa. Contato:
Casa do Bom Conteúdo
Marcelo Affini – maffini@casadobomconteudo.com.br
Eduardo Filho – eduardo@casadobomconteudo.com.br