O single O Cerrado Ameaçado, com vozes de Marina Sena e Alexandre Carlo, chega às plataformas nesta sexta-feira (1). A faixa antecipa o EP O que Será do Cerrado, idealizado por Carlos Rennó e César Lacerda, que será lançado em 11 de agosto.
Natural de Taiobeiras (MG), Marina destaca a importância de se engajar na defesa do bioma. “Eu entendo a importância de lutar por esse bioma, por esse lugar, pelas nossas frutas, pelos nossos rios, cachoeiras, que são oásis pra gente.”
Brasiliense, Alexandre Carlo reforça o alerta sobre a destruição do Cerrado. “Nas escolas, desde sempre esse assunto é muito falado. Além de ter nascido aqui, eu canto o Cerrado pelos quatro cantos deste planeta. Me sinto feliz e também consciente de que vai ser difícil uma reversão imediata, mas temos algum tempo para pensar seriamente sobre a escalada da devastação em nome da ganância e do dinheiro.”
O EP reúne três músicas e três vinhetas, com direção artística de Rennó e Lacerda. Participam ainda Saulo Fernandes, Ellen Oléria, Célia Xakriabá, Chico Chico e Assucena. Letícia Sabatella apresenta as vinhetas.
Os clipes foram dirigidos pelo Coletivo Bijari, Tainá de Luccas e Ivan Canabrava. A produção executiva é da Circus Produções Culturais, com apoio do WWF-Brasil, Instituto Humanize e Bem-te-vi Diversidade.
TRACKLIST
1. O Que Está Rolando com o Cerrado? – apresentando Letícia Sabatella
2. O Cerrado Ameaçado – com Marina Sena e Alexandre Carlo
3. Que Economia é Essa? – apresentando Letícia Sabatella
4. O Cerrado Descuidado – com Saulo Fernandes, Ellen Oléria e Célia Xakriabá
5. O Que Está Queimando o Cerrado? – apresentando Letícia Sabatella
6. O Cerrado Sacrificado – com Chico Chico e Assucena