Musical da Broadway “O Despertar da Primavera”, em curta temporada no Teatro Nathália Timberg

Foto Rodrigo Calonga

Aclamado desde sua estreia na Broadway, musical inspira, provoca e emociona

Com direção geral de Rafaela Amado, direção musical de Anna Hannickel e direção de movimento de Sueli Guerra, “O Despertar da Primavera” (Spring Awakening) ganhou uma montagem especial da Escola de Atores Wolf Maya, que estreou no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, e entra em sua segunda semana em cartaz.

Com músicas de Duncan Sheik e letras e texto de Steven Sater, o espetáculo é inspirado na obra de Frank Wedekind, em versão brasileira de Claudio Botelho. Desde sua estreia, o musical revolucionou a Broadway ao unir uma linguagem clássica com a energia intensa do rock contemporâneo, conquistando público e crítica. Reconhecido internacionalmente, recebeu 8 prêmios Tony, incluindo Melhor Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator, além do Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical.

A história acompanha Melchior, um jovem questionador e inconformado; Wendla, uma garota ingênua em busca de respostas sobre a vida; e Moritz, inseguro e sufocado pelas expectativas. Junto de seus colegas, eles vivem o despertar do amor, da sexualidade e da própria identidade, enfrentando os desafios de crescer em uma sociedade rígida e repressora do final do século XIX. 

Entre poesia e intensidade, o musical dá voz aos jovens silenciados, abordando temas universais como liberdade, autoconhecimento e os limites impostos pelas convenções sociais. 

Com músicas envolventes, cenas de grande sensibilidade e personagens que conquistam pela autenticidade de suas jornadas, “O Despertar da Primavera” é uma experiência intensa que emociona, provoca e inspira o público. 

O espetáculo está em curta temporada até 26 de outubro, com sessões sextas, sábados e domingos.

 

Serviço

O Despertar da Primavera

Temporada: de 26 de setembro a 26 de outubro

Local: Teatro Nathália Timberg – Escola de Atores Wolf Maia – 

Av. das Américas, 2000 (Freeway)  Barra da Tijuca

Sessões: sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h: sessão extra no dia 16/10, às 20h

Ingressos: de R$ 50 a R$ 100  

vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/110065 

Via Assessoria

About The Author

Mais do mesmo autor

Público do cinema nacional cresce e atinge 11,2% em 2025

Fenômeno de público e crítica, peça “Helena Blavatsky, A Voz do Silêncio” entra em cartaz neste fim de semana em Curitiba