Museu do Futebol volta a funcionar depois de sete meses em reforma

O Museu do Futebol, situado na Praça Charles Miller em São Paulo, voltará a funcionar nesta sexta-feira (12) depois de sete meses fechado para reforma. Para celebrar sua reinauguração, o Museu do Futebol terá entrada gratuita para todos os públicos nos dias 12, 13 e 14 de julho – os ingressos podem ser retirados na bilheteria do museu.

Esta é a maior reformulação do Museu do Futebol desde a sua abertura em 2008. A intenção era deixar o museu mais emocionante, lúdico e interativo. Com a reforma, algumas salas foram ampliadas, criadas e até mesmo substituídas. O investimento foi de 15,8 milhões de reais, recebidos através da Lei Rouanet.

A atualização do museu também abriu espaço para o futebol feminino e temas como diversidade, inclusão e questões raciais. Houve também bastante preocupação com acessibilidade, como ampliação dos pisos e inserção de maquetes táteis e conteúdos em LIBRA (Língua Brasileira de Sinais).

A curadoria do acervo foi feita por Leonel Kaz, Marcelo Duarte e Marília Bonas. Direção artística e projeto expográfico ficaram por conta de Daniela Thomas e Felipe Tassara, e a comunicação visual foi feita por Jair de Souza.

 

About The Author

Mais do mesmo autor

Conheça quais são as atrações brasileiras mais vendidas pelas agências de viagens

Twisters não inova nos tornados, mas traz um motivo diferente para caça-los