Mulher-Maravilha: Terceiro filme com Gal Gadot e Patty Jenkins é improvável de acontecer

A semana tem sido cheia para os fãs da DC. Na segunda-feira, o diretor James Gunn revelou a primeira imagem oficial do novo Superman de David Corenswet, empolgando muitos para o longa que estreia no ano que vem. Entretanto, para os fãs da Mulher-Maravilha e seus filmes, as novidades não são tão positivas assim.

Em uma recente entrevista ao Talking Pictures Podcast, a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984) declarou no programa que um terceiro longa dirigido por ela e estrelado por Gal Gadot dificilmente ocorrerá sob a nova direção da DC.

“Sim, por ora, mas provavelmente para sempre. Eles não estão interessados em fazer outro Mulher-Maravilha.” disse a diretora quando questionada sobre a possibilidade do filme sair do papel. “Não é uma tarefa fácil, o que está acontecendo com a DC”, disse a diretora. Ela ainda acrescenta: “James Gunn e Peter Safran precisam seguir seus próprios corações com seus próprios planos. Eu não sei o que estão planejando e o porquê. Eu tenho empatia por quem realiza trabalhos dessa grandeza.”

Foto: DC Comics

Com James Gunn e o produtor Peter Safran assumindo o controle do DC Studios e promovendo uma reformulação completa dos personagens nos cinemas, era esperado que atores e atrizes do antigo universo DC, iniciado com Homem de Aço (2013) não retornassem. É o mesmo caso com Henry Cavill, que não retornará como o Superman deste novo universo.

Entretanto, o cancelamento do terceiro filme não significa que não teremos nada da Mulher-Maravilha na nova DC. Em janeiro de 2023, quando James Gunn anunciou os projetos de seu novo universo, foi confirmado o desenvolvimento da série Paradise Lost (Paraíso Perdido, em tradução livre), que com foco nas Amazonas e na ilha de Themyscira, décadas antes do nascimento de Diana, com grande inspiração em Game of Thrones. A série será lançada no serviço de streaming Max e ainda não conta com data de lançamento.

About The Author