Foto/Reprodução: Instagram @angulito_08
Repórter: Gabriel Smaniotto
Morreu nesta terça-feira (12), o jogador de futebol da LDU Quito, Marco Angulo, aos 22 anos. O jogador estava internado há 39 dias, em decorrência de um grave acidente de carro em Quito, Equador. Além dele, o acidente deixou outras duas vítimas fatais, Roberto Cabezas, jogador do Independente del Valle Juniors e Víctor Charcopa Nazareno.
A morte do meio campista foi ocasionada pelas lesões causadas, após bater o carro em cercas de proteção de um canteiro de obras de uma rodovia. No veículo estavam mais quatro pessoas. Agora, ja são três falecidos após o acidente.
A LDU, clube em que atuava, usou as redes sociais para expressar o sentimento de pesar devido à trágica notícia.
“Lamentamos informar o falecimento de nosso querido jogador Marco Angulo. Expressamos nossas condolências à sua família e aos entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável, que deixará um buraco em nossos corações” – segundo nota do clube.
A Federação Equatoriana de Futebol também prestou solidariedade.
“Nos unimos em solidariedade com sua família, companheiros e entes queridos, desejando força nesse momento tão difícil” – disse a FEF
Revelado pelo Independente del Valle, Angulo se destacou na final da Copa Sul-Americana, quando o time equatoriano foi campeão em cima do São Paulo. Teve passagens e pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos e pela LDU. Pela seleção do Equador, ele atuou pela equipe sub-17, disputou o Sul-Americano e o Mundial da categoria em 2019.