Uma das franquias de ação mais famosas do mundo, ‘Missão: Impossível’, já chegou ao sétimo filme em 28 anos de existência e até hoje não havia recebido nenhuma indicação ao Oscar, segundo o portal Omelete. Outra novidade é a franquia da mitologia asiática, ‘Godzilla’, que também recebeu sua primeira nomeação em 70 anos de existência.
No caso dos longas de Tom Cruise, o último lançamento de 2023, ‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte’ um foi indicado a Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais. Já ‘Godzilla: Minus One’ apenas em Melhores Efeitos Especiais.
O primeiro filme de Godzilla chegou aos cinemas em 1954 e mesmo com centenas de filmes, incluindo os que vieram de estúdios hollywoodianos, nenhum deles havia recebido uma nomeação antes.
“Por quase 40 anos venho fazendo filmes enquanto admiro a arte dos efeitos visuais de Hollywood, e sinto que finalmente cheguei até aqui. Eu não tinha a intenção de ser indicado, mas estou muito feliz por ter sido trazido para este lugar… Acho que é um dia maravilhoso para Godzilla!”, comemorou Takasi Yamazaki, diretor e supervisor de efeitos visuais de Godzilla Minus One.
Godzilla Minus One não é uma continuação do último filme lançado em 2016, pois é uma produção da produtora original da franquia de 1954. O longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.