Melhor “Elvis Presley Performer” do mundo, Ben Portsmouth confirma mais três cidades brasileiras na turnê ‘The King Is Back’

Sucesso absoluto após o anúncio de Porto Alegre, São Paulo e Brasília, o artista britânico, que estará no Brasil em agosto, passará também por Curitiba, Londrina e Rio de Janeiro com o tributo ao Rei do Rock, produzido pelo Grupo Qualité

Ben Portsmouth, aclamado como o principal intérprete de Elvis Presley em todo o mundo, está pronto para retornar ao Brasil com sua turnê “The King Is Back”, organizada pelo Grupo Qualité, que já conquistou grande sucesso em mais de 20 países. A jornada inclui seis cidades brasileiras confirmadas, começando com Curitiba, onde ele se apresentará na Ópera de Arame em 08 de agosto, seguido por Londrina no Teatro Marista em 10 de agosto e Rio de Janeiro no Qualistage em 11 de agosto. Além das cidades já mencionadas, ele também estará no Teatro Sesi em Porto Alegre em 16 de agosto, no Teatro Celso Furtado em São Paulo em 17 de agosto, e encerrará a turnê em Brasília no Auditório Master Ulisses Guimarães em 18 de agosto. Os ingressos estão disponíveis para compra através dos sites www.bilheteriadigital.com e www.ticketmaster.com.br, dependendo da cidade.

“O Brasil conta com alguns dos mais dedicados e apaixonados fãs do mundo. Eu realmente sinto o entusiasmo deles por Elvis, assim como o meu. É um público totalmente distinto e incrivelmente envolvente. Tocar neste país é sempre uma grande satisfação para mim. Adoro interagir com cada fã e ouvir suas histórias sobre como se tornaram admiradores de Elvis”, declara o artista britânico.

Quase brasileiro

Chegando à sua décima passagem pelo Brasil, dessa vez sob produção do Grupo Qualité, uma das maiores referências do país em entretenimento e turismo artístico, o britânico já se tornou quase brasileiro. “Mesmo quando não estou me apresentando, vou ao Rio de Janeiro para descansar um pouco”. E inclusive, destaca a relação com o país como um privilégio que o próprio Elvis não teve:

“Tenho o privilégio de fazer muitas coisas que ele não pôde. Ele nunca teve a chance de fazer uma turnê no Brasil e eu estou fazendo. Posso imaginar que ele adoraria ter se apresentado no país”.

Repertório diferenciado no Brasil

Para os fãs mais calorosos do mundo, até o setlist é diferenciado. “Tendo a mudar para as que eu sei que são o maior sucesso aqui, como ‘Kiss Me Quick’ e ‘Love Me Tender'”. Além disso, “Suspicious Minds”, “Always On My Mind”, “Johnny B Goode”, “My Way”, “Bridge Over Troubled Water” e “Can’t Help Falling in Love” também embalarão o tributo ao lado de outros sucessos. “São ótimas músicas. Estas são sempre tocadas durante o meu show.”

Outra canção que não pode faltar é “Wonder Of You”, que já rendeu boas histórias para Portsmouth no Brasil. “Uma fã uma vez me agarrou no palco durante a apresentação dessa música, exatamente como aconteceu com o próprio Elvis na mesma canção. Foi como um déjà vu, bastante surreal”, relembra.

Transcendendo gerações, o show é para todas as idades. “Vejo avós, filhas e netas, pessoas com seus filhos pequenos, famílias inteiras curtindo”. Segundo o artista, a cinebiografia lançada em 2022 viabilizou ainda mais ao Rei se popularizar entre os mais jovens. “É uma prova do quão bom ele era”.

Melhor “Elvis Performer” do Mundo

Apaixonado pela música de Elvis Presley ainda na infância quando ouvia com seu pai, Ben Portsmouth não só personifica o lendário cantor, mas o faz tão bem que foi o primeiro não americano a conquistar o título de “Melhor ETA de Elvis” no Ultimate Elvis Tribute Artist em 2012, principal e único oficial concurso da temática do mundo.

Desde então, Portsmouth cativa e arrasta multidões nos mais diversos países, trazendo de volta à vida o legado musical de Elvis, transcendendo gerações. “Conheci Elvis na década de 80, mas tudo começou em 2005, quando formei a banda ‘Taking Care Of Elvis’ e comecei a notar uma multidão de fãs lotando os nossos shows”.

The King Is Back não é apenas um musical em homenagem ao Rei do Rock, é uma verdadeira imersão emocional nos anos 70, onde o público é transportado de volta no tempo para testemunhar o próprio Elvis em ação! Com a presença magnética, o carisma inigualável e a voz arrebatadora de Ben Portsmouth, cada espectador é envolvido por uma atmosfera mágica, sentindo-se como se estivesse diante do ídolo em pessoa.

Preparação para ser Rei 

Segundo Ben, a preparação para viver Elvis é bem mais lúdica do que se imagina. “Tomando uma taça de Sauvignon Blanc”, se diverte o cantor para explicar como personifica o astro. “No fim das contas, meu objetivo é canalizar Elvis, então sempre penso nele cantando, imagino os vídeos e penso em suas emoções e no que ele pode estar pensando enquanto me apresento”.

Além disso, Portsmouth também assiste a gravações antigas de fãs. “E eu realmente acho que aprendo enquanto subo ao palco”. Na vida pessoal, o artista se identifica com o astro. “Quando você começa a viver esse estilo de vida, é estranho. Há os altos e baixos do show e de repente chega a manhã de segunda-feira e não há mais adulação”.

Entre os desafios que também foram vividos por Elvis, Ben destaca a importância de não se deixar levar por influências. “Certamente seria fácil cair nas armadilhas do vício e das drogas, mas mantenho os meus pés no chão, não é por aí”.

Serviço:

Tributo “The King Is Back” – Curitiba (PR)

Data: 08 de agosto de 2024

Local: Ópera de Arame

Endereço: R. João Gava, 920 – Abranches, Curitiba – PR

Horário: 20h

Valores: a partir de R$175,00 + taxas

Ingressos: Bilheteria Digital

 

About The Author