Bruno Gil Gonzalez, roteirista do filme “Domingo à noite”, está concorrendo ao Prêmio Kindle 2025 com seu livro de romance “Cordão de aço não arrebenta fácil”. A obra está competindo na categoria de ficção contemporânea, com uma história de resiliência e autodescoberta.
“Cordão de aço não arrebenta fácil” fala da realidade de muitos brasileiro, Cristina é uma enfermeira clínica que tem o sonho de se tornar médica. Tentando equilibrar a vida entre o cansativo trabalho, as desgastantes horas no transporte público de São Paulo, a falta de dinheiro, o cursinho de pré-vestibular e seu pai alcoólatra.
Quando o peso do alcoolismo de seu pai a faz perder o emprego e faltar ao vestibular, Cristina alcança o fim do poço, dependendo da sobriedade de seu pai e da ajuda dele para poder se reerguer. Quando finalmente ela conquistar a tão sonhada vaga em medicina, a vida se revela muito mais desafiadora, com suas batalhas diárias de estudo e vida pessoal.
Cristina enfrenta seus desafios com uma nova perspectiva, pronta para forjar seu próprio destino, não importa o quão difícil possa ser. O livro “Cordão de aço não arrebenta fácil”, aborda dramas familiares fáceis de se encontrar nas famílias brasileiras e está concorrendo ao Prêmio Kindle 2025.
Via Assessoria de Imprensa