Letícia Fialho lança segundo álbum de estúdio com participações que celebram a música brasileira das décadas 80 e 90

“Revoada Baile Canção”, segundo álbum de estúdio de Letícia Fialho, chega às plataformas digitais hoje, 25 de julho. Com participações especiais de Tuyo, Ellen Oléria, Luiza Brina, Ju Strassacapa (Francisco, El Hombre) e Mestre Anderson Miguel, o novo trabalho da cantora traz uma energia dançante e festivo da década de 80 e 90 na música brasileira. 

Com dez faixas que misturam ritmos tradicionais a timbres modernos, a cantora mergulhou em um baú de composições alimentado ao longo de sua vida. O single carro-chefe do álbum “Revoada” representa uma parte das ilusões e tropeços que toda vida humana. 

Na sonoridade, ela remete justamente ao que chamo de ‘baile canção’ dos anos 80 e 90, e sua composição se inicia, curiosamente, ao testar uma guitarra brasileira de 1968. Ao ouvir aquele som tão brasileiro, a música começou a brotar da minha mão junto com a melodia.”, conta Letícia. 

Com foco em enaltecer o amor e a felicidade, o álbum recebe a contribuição de Thanise Silva e JP Mansur para transformar em uma grande festa a junção das músicas. Já Mateo, na finalização, adicionou elementos que remetem à natureza, trazendo a vida mais bela para o álbum.

“Quando se fala em orixá, inseparavelmente se fala também em dança, já que é dessa maneira que essas divindades chegam em terra pelos terreiros Brasil afora: dançando. Pelo canto, pelo toque dos tambores, pela dança. Esse fato nos ensina que o canto e a dança são fundamento não só de resistência cultural (a história negra brasileira não contada nos livros chega até os dias atuais guardada, sobretudo, pelo samba, jongos, maracatus, cocos, bois, e todas as manifestações culturais negras brasileiras) mas, também, de ensinamento fundamental para a vida, cantar e dançar é se fortalecer para as batalhas do caminho.”, afirma Letícia.

 

Ficha Técnica

Concepção: Letícia Fialho

Produção musical: JP Mansur, Leticia Fialho, Thanise Silva, Mateo (Francisco, El Hombre)

Participações: Tuyo, Ju Strassacapa (Francisco El Hombre), Ellen Oléria, Luiza Brina, Mestre Anderson Miguel

Banda: Thanise Silva (Flautas), JP Mansur (Baixo e synths), Marquinhos dos Santos (Bateria), Larissa Umaytá (Percussão), Henrique Alvim (Guitarra), Mariano Toniatti (percussão/efeitos)

Captação: Gravado no Hope Studio e Big Studio (vozes)

Mix: Gabriel Fernandes

Master: Gabriel Vilela 

Foto Capa: Thaís Mallon

Projeto gráfico Capa: Júlia Filgueiras

Fotos/Divulgação: Bel Gandolfo / Thaís Mallon

Produção Executiva: Paulo Cavalcante

Ass. Imprensa: OMIM Comunicação

 

Ouça o álbum aqui

Via Assessoria de Imprensa

About The Author