Jogo entre Botafogo e Athletico-Pr gera incomodos a diretoria, jogadores e tor-cedores do glorioso.

A 28° rodada do campeonato brasileiro de 2023 ficou marcada pelo confronto entre Botafogo e Athletico-PR no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. A partida entre o líder do campeonato e o rubro negro começou no sábado (21) as nove horas da noite e terminou no domingo as 15h45. Os times empataram em 1×1 e o Botafogo segue na lidereança com 59 pontos, 15 a mais que o Athletico-Pr.

O Jogo teve seu início as 21h do sábado, mas após recorrentes quedas de energia o jogo teve que ser suspenso, pois a falta de energia comprometia o sistema de árbitro de vídeo e os dois gols que ocorreram no primeiro tempo não tiveram analise do VAR. No gol do Botafogo os jogadores do Athletico reclamaram de empurrão do Tiquinho no Thiago Heleno e no gol do furacão não houve checagem de impedimento, sendo assim prevaleceram as decisões de campo, visto que o árbitro de campo não tinha comunicação com a cabine do VAR

Segundo alguns relatos de alguns torcedores do Botafogo, pessoas foram embora antes da suspensão da partida por medo de ficar dentro do estádio. Também segundo torcedores, as ruas e casas em volta do estádio também estavam totalmente apagadas.

Esse jogo que ficou dividido em dois dias, também acarreta em outro problema. O confronto entre Botafogo e Fortaleza, que aconteceria nesta terça-feira na Arena Castelão, em Fortaleza, foi adiado por conta do tempo mínimo de recuperação entre um jogo e outro que é de 66 horas, conforme descrito no art. 25 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF de 2021.  Sendo assim a partida deverá ocorrer outro dia.

Reprodução sportv/premiere

Jogadores e diretoria do Botafogo fizeram um abaixo para o STJD pedindo que fosse mantido o jogo para amanhã (24), mas por volta da uma hora da tarde, o STJD negou o pedido. Isso gerou revolta na torcida do Glorioso, visto que varias pessoas ja haviam comprado ingresso e reservado hotéis e não vão ser ressarcidos pelo tal ocorrido.

Após o empate, o volante Tchê Tchê afirmou em entrevista que o elenco gostaria de jogar na terça-feira ao invés de ficar com um jogo a menos. “Para a gente é sempre bom jogar, mater o ritmo. Se não acontecer, vai ser jogado lá na frente , vamos ficar com um jogo a menos, A gente prefere jogar, óbvio. Vamos ver o que a diretoria vai resolver com a CBF, mas, para nossa caminhada é importante jogar.” Disse o jogador do Botafogo.

O presidente do Fortaleza relatou que vai seguir as determinações impostas pela CBF e confirma o adiamento da partida contra o clube alvinegro. Via assessoria, Marcelo Paz disse: “Nossa posição é seguir o que foi determinado pela CBF no sábado a noite. O jogo está adiado”.

About The Author