O diretor James Cameron, em entrevista ao World of Reel com o jornalista Matt Belloni, citou que a participação da Netflix na premiação do Oscar é “podre” e se posicionou contra a possível compra da Warner Bros pela gigante do streaming.
“Acho que a Paramount é a melhor escolha. A Netflix seria um desastre. Desculpe, Ted, mas poxa. Sarandos já declarou publicamente que os filmes exibidos nos cinemas estão mortos. ‘Os cinemas estão mortos’. Palavras dele”, declarou Cameron.
Ao ser questionado pelo jornalista de que o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, prometeu investir em cinema caso tenha a aquisição da Warner, Cameron respondeu: “É uma isca para trouxas. ‘Vamos lançar o filme por uma semana ou dez dias. Assim, conseguiremos uma indicação ao Oscar’. Veja bem, acho isso fundamentalmente podre. Um filme deve ser feito como um filme para o cinema, e o Oscar não significa nada para mim se não significar cinema. Acho que eles foram cooptados, e acho isso horrível”, continuou Cameron. “Eles deveriam ter permissão para competir [no Oscar] se lançarem o filme em uma exibição significativa em 2.000 cinemas durante um mês”
Cameron se encontra em meio a divulgação internacional de seu novo filme, “Avatar: Fogo e Cinzas”, terceiro longa da franquia que chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2025.
Assista ao trailer de “Avatar: Fogo e Cinzas”
Foto de capa: reprodução
