Gloria Groove e Xuxa juntas no clipe de ‘Modo Xuxa’

A Rainha dos Baixinhos, Xuxa recebeu uma homenagem hoje (08) da cantora drag queen Gloria Groove com o clipe ‘Modo Xuxa’ que chegou em todas as plataformas. Com uma identidade futurista e um storyline dentro de um videogame, Groove e Xuxa duelam pelo espaço sideral.

“A Xuxa é um ícone, uma lenda, parte importante da iconografia nacional e eu quis realizar esta homenagem para ela em vida. O clipe conta com diversas referências ao rico universo que ela criou e sua contribuição para estética futurista no Brasil, que faz parte da era Futuro Fluxo”, conta Gloria que sempre se declarou muito fã.

Além disso, o clipe encerra a era Futuro Fluxo, seu último álbum lançado no ano passado. “Modo Xuxa está longe de ser uma música de trabalho, ou aposta para o carnaval, é um projeto para honrar, registrar, e celebrar a carreira da Xuxa, que moldou a cultura nacional e se manteve presente em todo período”, complementa.

Durante a coletiva de imprensa que o Folhetim participou na última quarta (07), Gloria mencionou sua paixão pelos fãs mirins e em como recebe constantemente mensagens de internautas a comparando com a própria Xuxa. “Eles sempre falam: ‘aqui em casa você é que nem a Xuxa’”, comenta. Isso acende um grande sonho de infância da artista que pensa em um dia fazer músicas para o público infantil.

REFERENCIAS

Reprodução: Divulgação Assessoria

No entanto, ‘Modo Xuxa’ é um clipe inovador que brinca com a realidade virtual dos games e traz elementos das grandes eras de Xuxa e seu universo majestoso. Enquanto Gloria queria trabalhar com uma artista celestial, Xuxa – que participou ativamente do projeto – preferiu se ver na pele de uma arqui-inimiga.

“Eu a convidei e ela ficou muito feliz, inclusive ela teve a ideia de ser a ‘arqui-inimiga’ do clipe, pois a ideia inicial era ter uma Xuxa celestial”, explica Groove.

Ainda sobre o processo de composição da música no estilo “Trap”, Gloria diz ter sido o trabalho de coesão mais profundo, uma vez que precisou mergulhar de cabeça no universo criado pela protagonista (Xuxa) e escolher quais elementos se encaixariam na música.

Além da relação com a própria artista, Groove comenta que a homenagem em vida não é apenas para enaltecer Xuxa, mas também para que a mudança de visão sobre os artistas brasileiros possa ser gradativamente mudada. “Gostaria que olhassem com mais carinho para nossa cultura, nossos artistas […] É escutar o funk, se divertir e até mesmo em família, sem problema nenhum”

O álbum Futuro Fluxo sucede o icônico Lady Leste com 13 faixas e conta com participações de Anitta, Valesca Popozuda, Ludmilla entre outros. Sobre o futuro, Groove deixa uma incógnita. “Eu gosto de muita coisa e sempre quero fazer algo diferente”

Assista ao clipe:

(Com informações da Assessoria e Coletiva de Imprensa)

About The Author