No dia 30 de novembro, O Folhetim Cultural anunciou durante seu evento de publicidade, o Upfront Folhetim 2026, a nova marca Folhetim Play. Embora, ela já esteja em operação desde julho de 2025, após diversos testes em formato, o projeto ganha robustez e passa a contar com uma grade de programação original em 2026.
Unindo cinema, teatro, shows e literatura, o Folhetim Play promete contar com uma programação diversa e que dialoga com o público jovem que mais consome arte. Desde lançamentos, blockbusters e shows, até entrevistas exclusivas, debates e talkshows. Com um casting composto por artistas e jornalistas, a marca deve mudar o cenário do jornalismo cultural.
Para a Coordenadora de Produtos Originais, Maria Vitória Alves, a expectativa é que o público se surpreenda. “Esperamos muito que o público realmente goste de cada conteúdo, de cada programa. Tudo o que fazemos no Folhetim é pensando em entregar a melhor experiência cultural. Não é atoa que falamos o tempo todo sobre viver a cultura de verdade”
Confira a programação já confirmada para 2026:
A Casa do Silêncio – A primeira produção original Folhetim Play marca um novo momento na carreira da marca. A áudio série (podcast ficcional) tem previsão de estreia para 01 de junho de 2026, no aniversário de 3 anos do Folhetim Cultural. Com um total de 8 episódios, a produção traz o thriller psicológico para o público. Estrelado por Maria Luiza Nogueira, a série acompanha uma jornalista investigativa que após ser perseguida por uma reportagem de denúncia, precisa se refugiar em uma casa isolada com pessoas desconhecidas, até que situações que parecem sobrenaturais começam a acontecer.
Tela e Trama – O podcast cultural apresentado por Igor Horbach e Maria Vitória Alves continua sua temporada de debates e assuntos culturais. Sempre às quartas-feiras, às 20h00.
Take Total – Voltado para os cinéfilos, o Take Total promete ser o programa ideal para quem gosta de se manter informado sobre o mundo do cinema. Premiações, principais estreias e até entrevistas com profissionais da área. Sob o comando da atriz e jornalista Maria Luiza Nogueira, o Take Total vai ao ar no dia 22 de janeiro de 2026, marcando também o início da cobertura do Oscar 2026.
Jornal do Folhetim – O áudio jornal do Folhetim também continua na programação e se torna um produto fixo da marca. Agora, sob o comando do jornalista Rafael Lemos, o programa vai ao ar toda segunda-feira às 20h00, trazendo um panorama completo do mundo cultural. Ideal para quem deseja se manter informado, do cinema ao teatro, passando pela literatura e música. A reestreia está prevista para 27 de fevereiro de 2026.
Observatório Folhetim – Eternizar as artes dos artistas do nosso país é sem dúvidas um compromisso importante e de muita responsabilidade. Por isso, o Folhetim se propõe a estender a editoria do Folhetim Revista agora também para o canal Play, trazendo micro documentários e entrevistas exclusivas com artistas locais que marcam a história cultural do país. A estreia está prevista para 18 de março de 2026.
Boca de Cena – O Teatro curitibano ganha um espaço no canal para trazer ao centro da cena suas reflexões, debates, críticas e, claro, eternizar os espetáculos que muitas vezes não ganham o centro da capital. Sob o comando de Gabi Coutinho e Maduh, da página No Teatro Curitiba, o Boca de Cena vai ao ar quinzenalmente às terças-feiras, 20h00.
Páginas em Debate – Na Literatura, a escritora nacional Laritza Oliveira comanda um programa de entrevistas, bate-papo e resenhas literárias para os apaixonados por livros e para quem deseja entrar no universo da literatura. Quinzenalmente nas sextas-feiras às 20h00.
Além disso, dois podcasts documentários devem estrear em 2026 e ainda estão em fase de negociação e desenvolvimento. Um deles, inclusive, deve ser gravado na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo.
Confira a programação até o momento:
Segunda-feira: Jornal do Folhetim
Terça-feira: Boca de Cena
Quarta-feira: Tela e Trama
Quinta: Take Total
Sexta: Páginas em Debate
O Folhetim Play também conta com espaços publicitários gerenciados pela marca Folhetim Ads, também do Folhetim Cultural. Com mídia avulsa e planos de patrocínio, cada produto, serviço ou marca pode ser visto em multiplataformas pelo público, garantindo uma visibilidade com maior taxa de retorno e engajamento. Saiba mais aqui.
