Pensando na universalidade das artes cênicas e manifestações culturais do país, o Festival de Curitiba anunciou em Coletiva de Imprensa hoje (19) o espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”, diretamente do Festival de Parintins. Um dos maiores festivais culturais do país, atrás apenas do Carnaval Carioca.
A apresentação marca a abertura oficial da 32º edição do Festival de Curitiba no dia 25 de março, e também terá outras duas sessões abertas para o grande público nos dias 26 e 27 de março às 20h30 no Teatro Positivo. Ingressos disponíveis no link ao final da matéria.
Os Bois Garantido e Caprichoso contam com mais de 110 anos de história e fazem parte de um evento cultural apoteótico, que através da performance artística, traz uma rivalidade que se transforma em amor pela cultura popular e principalmente pela região amazônica, através da figura de dois bois, vermelho e azul.
“Estamos felizes em poder trazer pela primeira vez ao Sul do Brasil este espetáculo único, uma celebração da cultura e da tradição da floresta. É uma atração que encanta e emociona, que certamente deixará uma marca inextinguível na história do Festival de Curitiba e, também, da cidade, do Paraná e do Sul do país”, contam Leandro Knopfholz e Fabíula Passini, diretores do Festival de Curitiba.
Estima-se que uma trupe de 40 pessoas se deslocara para a capital paranaense para a realização do espetáculo que é inteiro custeado pela organização do Festival de Curitiba. O público curitibano poderá vivenciar o que o público nortenho assiste no Bumbódrome durante o Festival Folclórico de Parintins.
Serviço:
“Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”
Data: 26 e 27 de março às 20h30
Local: Teatro Positivo
Classificação: Livre
Duração: 1h30
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br