O filme Extermínio: O Templo dos Ossos, estrelado por Ralph Fiennes e Alfie Williams, estreia nesta quinta-feira, 15 de janeiro, e é sequência direta de Extermínio: A Evolução, lançado no ano passado, e é o início da trilogia da saga.
Com roteiro assinado por Alex Garland (“Extermínio” e “Extermínio: A Evolução”), a sequência da saga pós-apocalíptica acompanha a história de Dr. Kelson, que se encontra em uma chocante relação, enquanto precisa lidar com as consequências do encontro entre o jovem Spike, personagem de Alfie Williams (“Extermínio: A Evolução”), e Jimmy, líder de uma seita, o que vai se tornar um pesadelo.
Nia DaCosta dirige Extermínio: O Templo dos Ossos e imprime um tom ainda mais sombrio nesta sequência da franquia, onde os infectados não são mais a maior ameaça para a sobrevivência – a desumanidade dos sobreviventes se torna mais aterrorizante.
A história da luta da humanidade em um universo apocalíptico foi criada pelo diretor Danny Boyle e pelo roteirista Alex Garland, e teve seu início com Extermínio, filme de Terror/Ficção Científica, lançado em 2002 e estrelado por Gillian Murphy. A dupla criativa também esteve presente em Extermínio: A Evolução.
Aqueles que não viram os dois primeiros filmes, com certeza, ficarão perdidos, mas para os fãs será um prazer rever os personagens em situações e diálogos cheios de referências e cenas que não farão nenhum sentido aos que não estão acostumados ao universo de Extermínio.
Extermínio: O Templo dos Ossos, assim como seus antecessores, tem muitas camadas, que soam como crítica social, enquanto mostra um cenário apocalíptico e cruento.
Assista ao trailer

