“Evidências do Amor” a nova comédia romântica brasileira protagonizada por Fábio Porchat e Sandy chega hoje aos cinemas.
O filme conta a história de Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música “Evidências”, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. Várias pessoas e estilos musicais, em ambientes diferentes, mas todos cantando a mesma letra, a letra de “evidências”, assim se inicia o longa.
Esse filme nos mostra que o Brasil consegue fazer filmes de qualidade, que contem uma historia engraçada e, ao mesmo tempo, profunda, sem usar a cada segundo do texto apologia a sexo e drogas.
Fábio Porchat nos mostra a essência de um comediante, nem era necessário ter um texto engraçado, ou até mesmo uma piada ali escrita, apenas a maneira que ele fala, faz a sala inteira cair na gargalhada. A Sandy em contrapartida, acredito não ser uma excelente atriz, sentia em boa parte do fileme, a falta de emoção na sua fala, não trazendo o peso e sofrimento que a cena pedia.
As voltas ao passado que ocorriam quando o personagem Marco Antonio escutava essa música tão famosa eram de tirar sorrisos de qualquer um. Quando a Evelyn Castro aparecia em cena juntamente com o Porchat, ficava ilario, essa dupla certamente é a melhor.
O filme se encerra com a participação dos cantores Chitãozinho & Xororó, cantando essa música tão querida por todos, menos por Marco Antonio. Após os créditos subirem eu saio da sala cantarolando evidência, e isso me vem diversas lembranças em mente. Este não é apenas um filme de comédia, é um filme que nos faz recordar dos almoços de família que aconteciam ao som de evidências, mostrando a todos essa musica clássica dos churrascos brasileiros.