Espetáculo infantil “Café com Leite” estreia, dia 4 de outubro, no teatro do Planetário da Gávea

Trupe Qualquer, de Minas Gerais, vem pela primeira vez ao Rio com peça que mistura Shakespeare, psicanálise, viola mineira e rap

E se uma criança decidisse ser “Café com Leite” em tudo na vida? Se escolhesse não se envolver com nenhuma questão importante, evitar tomar decisões e não ter responsabilidades? A partir dessa ideia a Trupe Qualquer, de Minas Gerais, criou o espetáculo “Café com Leite“, que estreia, dia 4 de outubro, no Teatro Municipal Domingos Oliveira, no Planetário da Gávea

Com dramaturgia e direção de Rafael Coutinho, a peça nasceu da constatação de que as crianças de hoje já crescem com muitas aulas e compromissos, com a tentativa dos pais de garantir a elas um bom futuro. 

O espetáculo foi criado em 2019, mas teve sua estreia em 2023, após o período de isolamento e diante da necessidade de produção de arte para os pequenos observada por Rafael Coutinho, “como trabalhador da educação, percebi que a pandemia gerou um público sem hábito de frequentar espetáculos teatrais”. Com sucesso e elogios de críticos, a peça chega ao Rio de Janeiro depois de passar por Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Feira de Santana, São João Del Rei, Uberaba, Ponte Nova e Juiz de Fora. No elenco, estão Giovanna Stehling, Jeann Cavallari, Beatriz Lira e Christiam Concolato.

A trama acompanha a história de Aninha, uma menina que, pressionada por exigências adultas, escolhe não se envolver. Inspirada em Macbeth, a peça põe em cena as três bruxas não como destino, como no clássico de Shakespeare, mas como possibilidades de escolha. A trilha sonora original de Jeann Cavallari mistura as rodas de viola mineira e as batalhas de RAP. “É uma peça sobre se posicionar no mundo, e o RAP convoca a isso“, lembra o diretor. 

Com humor e leveza, o espetáculo aborda o amadurecimento e os papéis impostos às crianças, unindo teatro, psicanálise e diversão para toda a família.

 

Serviço

“Café com Leite”

Temporada: de 4 a 26 de outubro.

Local: Teatro Municipal Domingos de Oliveira |  Planetário da Gávea  Avenida Padre Leonel Franca, 240  Gávea (estacionamento no local)

Horários: sábados e domingos, às 11h

Ingressos: R$ 30 (inteira)  R$ 15 (meia)

Venda de ingresso na bilheteria: terças e quartas, das 15h às 20h; sextas e sábados, de 9h às 13h, e de 15h às 20h; domingo, de 9h às 13h, e de 15h às 19h.

Venda de ingressos também pelo site Rio Cultura     

Via Assessoria

About The Author