Especial ‘Vídeo Show’ marca reencontro de apresentadores e homenageia legado da TV Globo nos 60 anos da emissora

Entre risos, reencontros e memórias afetivas, a TV Globo preparou uma celebração nostálgica e repleta de emoção para marcar suas seis décadas de existência. Um dos destaques das comemorações é o retorno do Vídeo Show, programa que por quase 40 anos revelou os bastidores da emissora e acompanhou de perto a construção da teledramaturgia brasileira. A edição especial vai ao ar no dia 24 de abril, logo após Vale Tudo.

De volta ao antigo cenário, Miguel Falabella revive o personagem que nunca deixou de ser lembrado pelo público. Com seu tradicional “namastê” e o carisma que atravessou gerações, ele rememora os primeiros passos na atração.
“Não tem como não ficar emocionado com este momento. São muitas lembranças, desde o tempo de Teatro Fênix. Quando fui convidado para participar, insisti com Boni que eu era ator, e ele disse que as pessoas conheceriam a pessoa e não um personagem, disse que eu seria o Falabella. E até hoje as pessoas falam do ‘Vídeo Show’ comigo. Veja, a última vez em que estive no programa faz 23 anos. Eu estou muito feliz, e acho que as homenagens devem ser feitas em vida, então não tem como não me emocionar”, afirma o apresentador.

Ao seu lado, Cissa Guimarães compartilha da mesma emoção. Companheira de palco e símbolo do bom humor do programa, ela recorda o impacto que a atração teve não só em sua vida profissional, mas na memória coletiva do país:
“Foi muito forte reencontrar o Miguel ali (no cenário). A gente se considera pai e mãe (risos) e depois vieram outros maravilhosos que fizeram esse programa pelo qual a gente tem muito amor e carinho. O ‘Vídeo Show’ permeou muitos momentos marcantes desses 60 Anos da TV Globo. Acho que é um patrimônio histórico e tenho muita honra de ter participado de algo que, além de tudo, levava muita alegria pra casa das pessoas. Só agradeço a minha trajetória, aos colegas, à TV Globo por tudo o que a gente viveu”.

Além da dupla, nomes que também deixaram suas marcas ao longo dos anos se reúnem para a homenagem, como Angélica, André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Renata Ceribelli, Marcelo Tas, Paulo Betti, Renata Simões, Fernanda Keulla, Vivian Amorim, Bruno de Lucca, Aline Prado, Rafael Cortez, Maira Charken, Geovanna Tominaga, Pathy de Jesus e Sophia Abrahão.

O especial revisita quadros clássicos como Falha Nossa e Túnel do Tempo, e ainda propõe novas abordagens, como um tour conduzido por Paulo Vieira pelos Estúdios Globo e uma roda de conversa com nomes do Jornalismo sobre a emoção na profissão. Tati Machado, à espera de seu primeiro filho, Rael, protagoniza uma matéria especial sobre mães e filhos da ficção. Já Fabiana Karla lidera um momento de reverência aos mestres do humor que já partiram, em um jogo de imitações ao lado de Evelyn Castro, Luis Miranda, Heloisa Périssé, Welder Rodrigues e Fernando Caruso.
“Relembramos grandes figuras que entraram nas nossas casas e que tenho certeza de que todos se lembram com muita saudade. O humor é uma ferramenta potente que ajuda a gente em muitas áreas de nossas vidas. Como diria Paulo Gustavo, o humor é resistência. Ele salva, arrebata. É assim que estou me sentindo. Estou bastante emocionada por rever ícones com quem tive a honra de trabalhar e beber na fonte”, diz Fabiana.

‘Vídeo Game’ também retorna em edição especial e resgata jogos clássicos com convidados queridos do público

No dia 26 de abril, após o Jornal Hoje, é a vez do Vídeo Game ganhar espaço na grade em uma edição exclusiva. O quadro, que se consolidou como um dos maiores sucessos do Vídeo Show, será novamente comandado por Angélica, que convida dois casais para encarar desafios e curiosidades sobre a história da emissora: Xuxa e Junno Andrade, e Fábio Porchat com Priscila Castello Branco.

O retorno revive dinâmicas consagradas como o Chutômetro, o Camarim e o icônico Teletubo, onde os participantes precisam acertar as respostas no menor tempo possível para escapar de serem “emparedados”.
“A vida é feita de encontros, a televisão é feita de encontros, de aprendizado, de troca, de equipe. Isso tudo tinha bastante, tanto no ‘Vídeo Show’ como no ‘Vídeo Game’. Eu tive a sorte, acho que foi um presente, de poder apresentar os dois, de poder estar nesses dois projetos tão vencedores da televisão. Porque foi mesmo um sucesso, todo mundo queria participar, estar junto. E agora é só festa. É uma alegria imensa reviver tudo isso”, comenta Angélica.

As edições comemorativas têm roteiro assinado por Bia Braune, direção de Adriano Coelho e Andrezza Cruz, e direção artística de Daniela Gleiser. A produção é de Anelise Franco e Matheus Pereira, com direção de gênero de Mônica Almeida.

Créditos da imagem de capa: Globo | Ellen Soares

About The Author