Divulgação
A diretora Laís Bodanzky, conhecida por O Bicho de Sete Cabeças, demonstrou entusiasmo sobre a possibilidade de o Brasil marcar presença no Oscar 2025. Durante um painel na CCXP24, a cineasta revelou sua confiança de que o longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, será indicado à premiação.
Ambientado no Brasil de 1971, o filme retrata o cenário de uma nação mergulhada em crise e sob o endurecimento da ditadura militar. Baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a narrativa acompanha a jornada de uma mãe de cinco filhos que se transforma em uma ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado e levado pela Polícia Militar.
“Esse filme é sobre uma mãe tendo que lidar com a ausência do marido, cuidar daquele monte de filhos. Tem um contexto brasileiro – a ditadura é algo que muitos países vivem, mas os específicos da história são nossos -, mas é uma história de apelo universal”, argumentou Bodanzky, antes de dizer acreditar que a chance de o filme estar entre os indicados é “enorme, quase garantida”.
Com um elenco estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui também conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro.
Ainda Estou aqui segue em cartaz nos cinemas. Veja o trailer: