Foto: Gustavo Aleixo
O Cruzeiro está próximo de uma eliminação precoce na Copa Sul-Americana após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, na noite desta terça-feira. Com o resultado, o clube mineiro ocupa a última colocação do grupo e, pela primeira vez em sua história, pode ser eliminado de um torneio continental ainda na fase de grupos.
Apesar da presença de nomes de destaque como Gabigol e Dudu, o time não conseguiu reagir e segue sem pontuar na competição. A situação é crítica: são zero pontos conquistados até aqui, nove a menos que o líder Mushuc Runa.
O técnico Leonardo Jardim terá que encontrar soluções rápidas para reverter o cenário. Ainda restam três jogos no returno da fase de grupos, e um desempenho perfeito pode recolocar a equipe na briga por uma vaga no mata-mata.
Atualmente, Palestino e Unión somam quatro e três pontos, respectivamente. Caso consiga alcançar a segunda colocação, o Cruzeiro ainda enfrentaria um dos terceiros colocados vindos da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em uma espécie de repescagem.
A pressão cresce sobre o elenco e a comissão técnica, que buscam evitar um dos episódios mais constrangedores da história recente do clube.