Com duas coproduções selecionadas para o Cine Ceará, Globo Filmes também marca presença no 57º Festival de Brasília com outros três títulos

Materiais: Cine Ceará / Festival de Brasília

A Globo Filmes estará presente em dois novos festivais este ano, com estreias marcantes. Na 34ª edição do Cine Ceará, o longa “Um Lobo Entre os Cisnes”, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki, terá sua première no dia 10 de novembro, no Cineteatro São Luiz, na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Para a apresentação, estarão presentes o protagonista Matheus Abreu, Giullia Serradas, Maria Paula Marini, o diretor Marcos Schechtman, o bailarino Thiago Soares — cuja trajetória inspirou o roteiro —, além dos produtores Sabrina Garcia e Leonardo Ribeiro e a roteirista Camila Agustini. O premiado longa “Mussum, o Filmis” (Silvio Guindane) também participará da Mostra Melhor Idade, na Caixa Cultural Fortaleza.

Em outra frente, durante uma coletiva transmitida ao vivo pelas redes do Festival de Brasília, foram anunciadas três coproduções da Globo Filmes para a seleção oficial do evento, que ocorre de 30 de novembro a 7 de dezembro. O documentário de estreia mundial “Criaturas da Mente”, de Marcelo Gomes (Retrato de um Certo Oriente), coproduzido com a VideoFilmes e a Globo News, será o filme de abertura. O longa explora os estudos do neurologista Sidarta Ribeiro sobre sonhos e acesso ao inconsciente. A mostra Festival dos Festivais contará com “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal, premiado no Festival do Rio. Além disso, a animação “Abá e sua Banda”, de Humberto Avelar, será exibida na mostra infantil, o Festivalzinho.

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes colabora com o audiovisual brasileiro, tornando-se a maior coprodutora e investidora do cinema nacional. Com mais de 500 filmes em seu portfólio e um público acumulado de mais de 260 milhões, a empresa é referência em qualidade artística e diversidade. Entre seus sucessos, estão as comédias e dramas que marcaram gerações, como ‘Minha Irmã e Eu’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 3’, além de produções premiadas como ‘Cidade de Deus’, indicado ao Oscar, e ‘Bacurau’, vencedor do Prêmio do Júri em Cannes.

(Com informações e imagem da Assessoria de Imprensa)

About The Author