Cinemateca de Curitiba recebe bate-papo sobre futuro do cinema no dia 05 de setembro

Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro começa a sua nova edição em Curitiba na quarta-feira (3), apresentando uma nova perspectiva sobre os futuros cineastas brasileiros. Isso é por conta do objetivo do Festival: Apresentar as produções universitárias do país. Serão mais de 40 produções, vindas de diferentes estados, que serão exibidas na Cinemateca de Curitiba. O Folhetim Cultural já trouxe a programação completa. Veja aqui.

Além das sessões, haverá um debate especial e muito importante que discute o presente e futuro do cinema. Wellington Sari, um dos idealizadores do Festival, conta sobre esse momento: Com a IA generativa enfiada goela abaixo, a anestesia das redes sociais e as ameaças sem fim das distopias, a vontade de parar é grande. Mas há que se desparalisar o futuro! Agora…como? Retornando ao passado, inventando novos arquivos, tomando as ruas do presente ou criando novas imagens de futuro? Nesta mesa, convidamos a debater sobre uma tomada de ação, um choque, uma nova estação adiante”

“Desparalisia do Futuro”, mesa temática do debate, acontecerá na sexta-feira (5) às 18h na Cinemateca de Curitiba. Camila Macedo, curadora do Olhar de Cinema, Ana Vitória Tahan, programadora e cineasta e Wellington Sair, diretor, roteirista e idealizador do Festival, participaram da conversa.

O bate-papo é gratuito e aberto ao público.

Serviço:
Mesa Temática “Desparalisia do Futuro”
Data: 5 de setembro
Horário: 18h
Local: Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – bairro São Francisco)
Evento gratuito

8º Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro
Data: 3 a 7 de setembro
Local: Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – bairro São Francisco)
Evento gratuito
Site oficialwww.metrouniversitario.com.br
Youtube: http://youtube.com/MetroFestival
Perfil oficial: Instagram | @metrouniversitário
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba, com incentivo do IOP – Instituto de Oncologia do Paraná e apoio do Projeto Paradiso.

Via Assessoria de Imprensa

Foto de capa: Divulgação Cinemateca

About The Author