Com estreia marcada par esta quinta-feira, 31 de outubro, “Malu” foi um dos grandes vencedores do Festival do Rio 2024, conquistando quatro prêmios: Melhor Longa-Metragem de Ficção, melhor Roteiro (Pedro Freire), Melhor Atriz (Yara Novaes) e Melhor Atriz Coadjuvante (prêmio duplo para Carol Duarte e Juliana de Carneiro da Cunha).
“Malu”, é uma mulher de meia idade com um passado glorioso, se vê presa em um caos existencial. A complexa relação com sua mãe conservadora e com sua filha adulta torna a crise ainda mais aguda, em meio a momentos de carinho e alegria entre as três. Um retrato de uma mulher em busca da melhor versão de si mesma.
O filme “Malu” que estreia hoje, é um corte biográfico e impressionista da atriz Malu Rocha. O filme é ambientado nos anos de 1990 e mostra a atriz, já mergulhada no ostracismo, morando junto com a mãe, em uma casa própria na região litorânea da zona Oeste do Rio de Janeiro. A Atriz tinha o sonho de transformar o lugar em um centro de cultura.
O diretor e roteirista Pedro Freire, é filho de Malu Rocha com o ator Herson Capri. Pedro Freire diz que o processo de criação do filme foi um ‘processo de autocura’.