Caso Jay-z: Entenda as acusações do rapper, marido de Beyoncé

Divulgação

O nome de Jay-Z ganhou destaque nas redes sociais no último domingo (8/12) após uma ação civil levantar acusações graves contra o rapper. A denúncia alega que, nos anos 2000, ele teria abusado sexualmente de uma menina de 13 anos. O caso também envolve P. Diddy, preso desde setembro sob acusações relacionadas a tráfico sexual e conspiração criminosa.

A acusação contra Jay-Z foi feita por uma mulher anônima, que afirma ter sido agredida sexualmente durante uma festa após o MTV Video Music Awards (VMA) em Nova York, quando ainda era adolescente. O processo, iniciado em outubro no distrito sul de Nova York, listava inicialmente Diddy como réu, mas foi reaberto no domingo para incluir Jay-Z.

Jay-Z se defende

O rapper, que também é empresário e marido de Beyoncé, negou as acusações em suas redes sociais, classificando-as como uma tentativa de chantagem. Jay-Z lamentou o impacto da situação em sua família, especialmente nos filhos, como Blue Ivy, e criticou a crueldade e a ganância por trás das alegações.

“Minha maior tristeza é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que conversar com nossos filhos, um deles já em idade suficiente para que os amigos vejam as notícias e façam perguntas. Vamos precisar explicar a crueldade e a ganância por trás disso”, escreveu. Ele acrescentou: “Lamento pela perda de inocência. Crianças não deveriam ter que enfrentar algo assim tão jovens. É uma maldade destinada a destruir famílias e espíritos humanos.”

Acusações de chantagem

Na mesma nota, Jay-Z afirmou que a denúncia é fruto de uma tentativa de chantagem orquestrada pelo advogado Tony Buzbee. “Meu advogado recebeu uma carta de demanda desse ‘advogado’, que tentou me intimidar, acreditando que as alegações e o escrutínio público me forçariam a fazer um acordo. Mas isso teve o efeito oposto. Não vou ceder um centavo e farei questão de expor essa fraude de forma muito pública”, declarou.

(As informações são do Metrópoles)

Beyoncé e Jay-z (Reprodução: Business Insider)

 

VEJA TAMBÉM:

Diddy, o que já se sabe sobre o caso do rapper preso na semana passada – O Folhetim Cultural

About The Author