Carlos Rennó e César Lacerda lançam EP em defesa do Cerrado

Nesta segunda-feira (11) aconteceu o lançamento do novo EP de Carlos Rennó e César Lacerda “O que Será do Cerrado” é um projeto realizado em defesa do bioma brasileiro. O EP conta com três vinhetas e três canções, com o single intitulado como: “O Cerrado Ameaçado”, que foi lançado no dia 1º de agosto, nas vozes de Marina Sena e Alexandre Carlo.

Outros importantes nomes como Saulo Fernandes, Ellen Oléria, Célia Xakriabá, Chico Chico, Assucena e Letícia Sabatella fizeram parte do projeto. Para Rennó foi importante chamar artistas nascidos no Cerrado ou que tivessem uma relação profunda com o bioma. Embora Rennó não tenha nascido no Cerrado, ele se diz conectar-se com o período, cinco décadas atrás, quando morou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O Cerrado foi o objeto das primeiras canções de Rennó, chamadas de ecológicas e é por esse motivo que ele tem fortes ligações com o Cerrado. O objetivo do projeto é promover um movimento que ajude a educar e sensibilizar a população que muitas vezes não tem conhecimento da importância do cerrado, segundo Lacerda.

A tracklist conta com três canções sendo elas o single de nome “O Cerrado Ameaçado” com participação de Marina Sena e Alexandre Carlo e as b-sides “O Cerrado Descuidado” de Saulo Fernandes, Ellen Oléria e Célia Xakriabá e “O Cerrado Sacrificado” com Chico Chico e Assucena. O EP ainda conta com três vinhetas apresentadas por Letícia Sabatella, sendo elas “O Que Está Rolando com o Cerrado?”, “Que Economia é Essa?” e “O Que Está Queimando o Cerrado”.

O EP já está disponível nas plataformas e pode ser ouvido através do link: https://tratore.ffm.to/cesarlacerda

About The Author