Paranaense chegou em terceiro lugar na corrida decisiva, manteve a vantagem sobre Felipe Massa, e garantiu o título. TMG Racing venceu a disputa entre as equipes.
Gabriel Casagrande é o campeão da temporada 2024 da Stock Car. O piloto da A.Mattheis Vogel confirmou sua conquista neste domingo (15/12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Casagrande precisava de um sétimo lugar, apenas, independente do resultado dos demais finalistas, mas terminou a corrida na terceira posição. Felipe Massa (TMG Racing) em segundo, e Guilherme Salas (KTF) em primeiro, completaram o pódio.
O paranaense é o piloto mais jovem da história da Stock Car a se consagrar tricampeão da Stock Car. Casagrande construiu sua conquista mostrando boa regularidade durante o campeonato, e com uma ótima arrancada no segundo semestre. Foram duas vitórias, seis pódios, uma pole e um troféu Man of the Race de maior pontuador de etapa.
Piloto da Stock Car desde 2014, Gabriel conquistou 12 vitórias, 45 pódios, nove poles e 12 voltas mais rápidas em 241 corridas disputadas. Em 2024, Casagrande repetiu 2021 e 2023 e levantou novamente o Troféu dos Campeões.
“Sou muito feliz e muito novo ainda, antes dos 30 anos e já conquistar o terceiro título. Sou muito feliz onde estou e só tenho de agradecer a todos os fãs, patrocinadores, amigos, família, todos os que participam disso, minha equipe e a Stock Car, que faz esse show acontecer”, disse Gabriel logo após a vitória.
“Temos muito a mostrar. Esse ano foi muito competitivo, todos tiveram problemas, então nos desdobramos para chegar aos resultados. Agora sou o mais jovem tricampeão, empato com o Ângelo Giombelli como o paranaense com mais títulos, mas quero ultrapassá-lo e buscar mais no futuro. Podem esperar que o Gabriel vai ficar aqui por muitos e muitos anos, e sempre brigando lá na frente”, acrescentou.
Foto: Robson Ribeiro
TMG Racing é campeã entre as equipes
Envolvida no imbróglio dos pneus adulterados, a equipe TMG Racing sagrou-se campeã entre as equipes mesmo com a perda dos pontos determinada pelo STJD. A RCM Motorsport ficou em segundo lugar, enquanto a A.Mattheis Vogel fechou a temporada em terceiro.
Sou um jornalista viciado em viver e contar histórias. Sou fã de cinema, fotografia, literatura e esportes. Nasci em São Paulo, morei em Buenos Aires e também em Londres. Já fiz de tudo para pagar as contas – quase tudo
Reprodução F5 Galvão Bueno está prestes a retornar à TV aberta em 2025 com um novo programa sobre futebol. Aos…
O Folhetim Cultural utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito. Em caso de dúvidas, conheça nossa Política de PrivacidadeAceitarPolítica de privacidade